Souza completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

O volante Souza completou dois meses sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille no jogos do Vasco da Gama.

Souza, volante do Vasco
Souza, volante do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Antes de mais nada, o volante Souza completou sete jogos sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille. Nesse sentido, é importante lembrar que ele ficou fora da lista de atletas para o confronto com o Corinthians na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Para se ter noção, a última vez que o jogador entrou em campo foi no dia 29 de janeiro, na vitória por 1 a 0 diante do Maricá pelo Campeonato Carioca. Na ocasião o jogador atuou por 90 minutos. Vale lembrar que nas primeiras rodadas, o técnico utilizou a competição como uma espécie de laboratório para saber quais atletas seriam utilizados no Campeonato Brasileiro.

Desde então, Souza não entrou mais em campo. Assim, ainda vale detalhar que nos últimos 10 jogos, o jogador só foi utilizado duas vezes. Desde então, ele não foi relacionado ou não entrou em campo diante do Volta Redonda, Fluminense Sampaio Corrêa-RJ, Flamengo, União Rondonópolis, Melgar e Corinthians.

Souza foi contratado na janela do meio de ano em 2024 como contrapeso pela contratação do meio-campo Philippe Coutinho. O jogador é um dos melhores amigos de Coutinho, que também pediu a contratação de Alex Teixeira. Ambos não conseguiram fazer bons jogos desde que chegaram no Vasco.

Souza tem contrato até 31 de dezembro de 2025, e dificilmente terá o vínculo renovado com o Vasco da Gama. Desse modo, vale destacar que o jogador não faz parte dos planos do técnico Fábio Carille, e dificilmente será utilizado pelo treinador nas próximas partidas.

Internamente não se descarta a possibilidade de emprestar o jogador na próxima janela de transferência. O detalhe é que, desde que chegou no Vasco da Gama, o jogador não recebeu qualquer sondagem para deixar o time. Por fim, entre 2024 e 2025, o jogador soma apenas 8 jogos pelo Gigante da Colina.

Fonte: RTI Esporte

Mais sobre:Souza
3 comentários
  • Responder

    Bucha de canhão. Pode colocar na conta do Coutinho. E tem o Alex que também não fede e não cheira.

  • Responder

    “Vale destacar” que o estagiário da reportagem repete muito os mesmos termos.
    Mas uma coisa foi bem relatada: veio “ a contrapeso”…
    E continua assim até os dias atuais.

  • Responder

    Toma vergonha na cara , pega o amiguinho Alex Teixeira e vaza do Vasco .
    Tenha dignidade!!!
    Ficou feio !

Comente

Veja também
Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.

Benja critica time do Vasco contra o Corinthians e projeta futuro do Clube

Benjamin Back projetou o futuro do Vasco da Gama no Brasileiro após atuação contra o Corinthians, no último sábado.

Felipe Melo questiona posição e vê jogador está sendo sacrificado no Vasco

Felipe Melo questionou a forma com que o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê no time do Vasco da Gama.

Atuação em derrota não condiz com justificativas de Carille; veja análise

O técnico Fábio Carrile mudou a escalação do Vasco, tirou peças importantes e acabou derrotado pelo Corinthians.

Defesa do Vasco acumula erros e falhas individuais, e sofre 7 gols em 3 jogos

O sistema defensivo do Vasco da Gama vira dor de cabeça para o técnico Carille, que terá pouco para ajustar o setor.

Estratégia de Carille falha e escancara problemas do time do Vasco

Derrota diante do Corinthians escancarou problemas de desentrosamento e falta de organização no sistema defensivo do Vasco.

Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.