Souza comenta bronca da torcida por não voltar ao Vasco e afirma: ‘Também ficaria’

O volante Souza falou por diversas vezes que retornaria ao Vasco da Gama, mas não cumpriu o prometido e deixou a torcida chateada.

Souza comemorando gol pelo Vasco em 2010
Souza comemorando gol pelo Vasco em 2010

O retorno de crias de São Januário de sucesso no Vasco ou na Europa costuma ser pauta na torcida cruz-maltina. Philippe Coutinho, Allan, Souza… não. Souza não. O volante revelado na Colina Histórica perdeu parte do carinho e da reciprocidade no desejo de volta. Isso depois de dizer que gostaria de jogar novamente no time de São Januário, tratar lesão no clube, mas não permanecer. Voltou à Arábia Saudita. E após defender o Al-Ahli local, ele rumou para a Turquia, não para o clube que lhe formou.

– Em 2019, eu vim me tratar no Vasco. As pessoas acham que não, mas, para nós (jogadores) é sempre sacrificante viver longe da família. Pai, mãe, tia, irmão… A gente fica sentido, abrimos mão de coisas que o dinheiro não paga. Mas temos que pensar no futuro longínquo, não no futuro daqui a dois, três anos. Sempre quis voltar, mas tenho esse medo – afirmou, antes de emendar:

– Quando falei em voltar, realmente era um desejo. Acabei, de 2021 para 2022, o contrato com o Al-Ahli (SAU). Era um contrato fora do comum para mim. Eu falei que voltaria e até o Alex (Teixeira) brigou comigo (risos) porque eu falei deles. Mas eu sou bocudo, eu venho na imprensa e divulgo… ele, Alan (Kardec) e Coutinho também falavam sobre isso – revelou, em entrevista ao podcast Charla.

Hoje com 33 anos, Souza saiu do Vasco em 2010. Em seguida, construiu carreira em Portugal, voltou ao Brasil, atuou na Turquia, passou pela Arábia Saudita e, atualmente, voltou à Turquia. Ao Vasco não.

– O que aconteceu? Ninguém voltou e eu levei a culpa porque eu que falei (risos). Não consegui cumprir o contrato na Arábia, saí de lá sem receber muito dinheiro e o meu projeto financeiro não se concretizou. Até entrei na Justiça para receber algo e recebi a rescisão por falta de pagamento. Quando não voltei (após o fim do contrato), a galera ficou chateada e eu entendo. Eu também ficaria, como torcedor. Temos que entender os erros, eu falei demais. Os caras têm razão e eu nem discuto nada, esse foi o meu único erro: ter dado data – lamentou Souza.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Souza
3 comentários
  • Responder

    O torcedor é movido pela paixão ,mas o jogador profissional não pode ir por este lado ,sua profissão embora muitas vezes glamorosas é curta em relação a muitas outras ele tem que pensar é no futuro .Quando o indivíduo veste uma camisa ,pode não ser a que ele quando criança ou jovem tinha simpatia ou torcia ,ele tem que dar tudo pelo time que o paga e vibrar com a torcida que direta ou indireta ,paga os seus salários .Assim Souza com a idade que tem , estár certo em procurar quem lhe pode pagar bem ,condições de torcedor fica quando parar de jogar .Ele não está errado ,o torcedor ou torcedores é que deixam a paixão falar mais alto .

  • Responder

    Esse é um que quando não tiver produzindo nada, vai querer voltar para curtir as maravilhas do Rio de
    Janeiro e ainda ganhar dinheiro.

  • Responder

    Nossa , a torcida vascaína é carente mesmo viu, idolatrar um jogador mediano que só joga no time de “coração” se tiver dinheiro pra pagar o salário que recebe lá na puta que pariu por dinheiro

Comente

Veja também
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Sair da versão mobile