Southampton vê potencial para ofertas da Europa por Lyanco

Clube inglês, que recusou proposta do Vasco da Gama, acredita que o atleta possa receber propostas mais vantajosas do futebol europeu.

Lyanco atuando pelo Southampton
Lyanco atuando pelo Southampton (Foto: Getty Images)

O Southampton endureceu o jogo e recusou mais uma proposta do Vasco por Lyanco. Não agradou a última oferta de empréstimo, com obrigação de compra, em caso de metas atingidas. A negociação segue aberta, mas o desfecho deve demorar.

A proposta do Vasco foi de empréstimo, com obrigação de compra em caso de objetivos atingidos. O clube carioca ofereceu 1 milhão de Euros. Caso o clube permanecesse na Série A e Lyanco disputasse 60% dos jogos, o Vasco pagaria mais 4 milhões de Euros. O Southampton ainda manteria um pequeno percentual do atleta. As condições não agradaram o clube inglês.

A informação da nova recusa do Southampton foi publicada primeiramente pelo ”Goal”.

São dois pontos principais que jogam contra o Vasco neste momento. O tempo e as metas a serem atingidas. O Southampton teme, por exemplo, que Lyanco se machuque e não consiga disputar 60% dos jogos. Dessa forma, o Vasco não teria a obrigação de compra, e os ingleses receberiam o brasileiro desvalorizado na próxima temporada por conta de uma lesão.

Além disso, o Southampton vê potencial para ofertas maiores na Europa, uma vez que a janela de transferências sequer abriu. O clube não tem pressa para aceitar uma proposta de empréstimo e acredita que poderá ter ofertas maiores. Neste caso, o tempo joga a favor dos ingleses e contra o Vasco, que tem urgência em se reforçar.

O clube inglês já rejeitou outras duas ofertas do Vasco. A primeira em janeiro e outra recentemente. No entanto, essa foi a primeira vez que o Vasco se compromete a comprar o zagueiro mediante metas. O Southampton espera recuperar ao menos parte do investimento feito em Lyanco em 2021, quando pagou cerca de 8 milhões de Euros para tirá-lo do Torino.

Lyanco tem sondagem de clubes italianos, mas quer voltar ao Brasil. Ele deixou o país há seis anos e meio e jogou profissionalmente por pouco tempo no São Paulo. Ele vê o projeto do Vasco com bons olhos e já tem um acerto salarial com o clube.

Além de Lyanco, o Vasco tem interesse em Maicon. O zagueiro de 34 anos negocia a rescisão contratual com Santos para acertar com o clube carioca.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Lyanco
Comente

Veja também
Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).