Southampton prioriza vender Lyanco; Vasco tenta empréstimo com obrigação de compra

O Vasco da Gama tem bastante expectativa em contratar o zagueiro, que foi rebaixado com o time inglês na Premier League.

Lyanco atuando pelo Southampton
Lyanco atuando pelo Southampton (Foto: Getty Images)

As conversas entre Southampton e Vasco pelo zagueiro Lyanco seguem avançadas e os clubes estão perto de um final feliz. O jogador tem vontade de se transferir para a Colina e já chegou a um acordo salarial como o clube. O grande empecilho tem sido a vontade do clube inglês em garantir a venda do atleta de 26 anos.

Rebaixado, o clube tenta reduzir despesas e reformar o elenco dado o cenário de queda de receitas fora da Premier League, mas vê em Lyanco um grande ativo. Nesse contexto, um empréstimo simples não compensaria financeiramente para os ingleses.

O Vasco sugere um empréstimo com obrigação de compra em caso de cumprimento de metas. A proposta, em valores inicialmente divulgados pelo site ge, é de 1 milhão de euros pelo empréstimo (5,2 milhões de reais) mais um valor de aquisição de cerca de 4 milhões de euros (20,8 milhões de reais). Os valores iniciais poderiam até garantir uma parcela dos direitos econômicos do jogador.

A expectativa do Vasco é muito positiva e a tendência é que os Saints aceitem a proposta ou, numa das piores hipóteses, fiquem mais flexíveis a negociar a questão das metas. De qualquer forma, os sinais são positivos e há otimismo do clube e do estafe do jogador.

Lyanco foi revelado pelo São Paulo e também atuou na Itália, pelo Torino, antes de chegar ao Southampton. Com dupla nacionalidade sérvia, o jogador de 26 anos tem um perfil que agrada a 777 Partners, dona da SAF cruz-maltina.

Além das negociações com Lyanco, o Vasco tem pré-acordo com Serginho, atacante de 28 anos do Giresunspor-TUR. A janela de transferências abre no próximo dia 3 de julho.

Fonte: Extra

Comente

Veja também
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Sair da versão mobile