Sormani vê vantagem do Vasco sobre o Santos na briga contra o Z4
Comentarista da Placar, Fábio Sormani apontou fator decisivo que pode fazer o Vasco da Gama terminar à frente do Santos no Brasileiro.

Fábio Sormani avaliou a disputa contra a zona de rebaixamento do Brasileirão Série A e apontou uma vantagem do Vasco da Gama contra o Santos: o retrospecto fora de casa. O jornalista citou jogos em que o clube carioca jogou bem, enquanto o Peixe tem dificuldades de pontuar longe da Vila Belmiro.
“O Vasco foi até Porto Alegre e empatou com o Internacional, vencia o jogo até o finalzinho. O Vasco, embora esteja em uma situação ruim, consegue fazer resultados importantes, como por exemplo: ganhou do São Paulo dentro do MorumBIS. O Santos não consegue esse tipo de resultado no campeonato, teve boas vitórias jogando em casa, mas fora de casa não joga bem”, opinou o jornalista.
Santos e Vasco se enfrentam no mês que vem
Em situações ruins no Campeonato Brasileiro, os dois tradicionais clubes duelam em um confronto direto contra o rebaixamento, no dia 17 de agosto, no MorumBIS, às 16h (de Brasília), pela primeira rodada do returno da competição. Neste momento, ambos somam 15 pontos e estão correndo sérios riscos.
Antes de medir forças com o Peixe, o Cruzmaltino tem duas partidas complicadas no Brasileirão: Mirassol (F) e Atlético-MG (C), além do CSA nas oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Alvinegro Praiano, que tem apenas a competição de pontos corridos para o restante de 2025, joga contra o Juventude (em casa, no MorumBIS) e depois o vice-líder Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Sormani informa sobre comando técnico do Peixe
“A informação que eu tenho é que o nome do Cuca é bem avaliado dentro do Santos. Não tenho a informação que existe resistência ao Vojvoda. Tenho a informação que o Santos espera pela queda do Cuca (no Galo) e não tem interesse no Vojvoda por enquanto. Ele (Cuca) não faz um bom trabalho no Atlético”, reforçou o jornalista.
Cléber Xavier está muito pressionado após perder duas vezes e empatar com o lanterna Sport nas últimas três rodadas. Ele foi contratado em abril, mas ainda não conseguiu se firmar no cargo e os torcedores do Peixe pedem mudança no comando técnico.
Já o Vasco escolheu Fernando Diniz para o lugar de Fábio Carille. O time oscila entre atuações ruins e outras convincentes, como contra o SPFC e no primeiro tempo diante o Internacional de Roger Machado.
Fonte: Torcedores.com