Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Ramón Díaz é demitido do Vasco (Foto: André Durão/ge)

Reagindo à demissão de Ramón Díaz, Fábio Sormani considera que houve uma demora na saída do técnico. Mesmo que o Vasco tenha permanecido na Série A, o trabalho desenvolvido em 2023 não foi visto com bons olhos pelo comunicador. Neste cenário, caso a troca tivesse ocorrido, houve uma sinalização de que a atual situação no Campeonato Brasileiro seria diferente.

“Ele demorou para sair do Vasco. O argentino estava fazendo hora extra na equipe de São Januário. O Vasco fez uma semifinal melancólica diante do Nova Iguaçu. Ali, para mim, já era a gota d’água.”

“Ao final do Campeonato Brasileiro, eu teria demitido o Ramón Díaz. Ele veio com aquela conversa de que não seria rebaixado, convenceu os dirigentes da SAF e acabou ficando. Quando terminou o Brasileiro, deveria ter pensado em outro treinador. Começava a pré-temporada, armava o time e estaria fazendo uma campanha bem melhor.”, disse Sormani, em discurso na Placar TV.

Embora exista margem para uma reação, Sormani apontou que o Vasco não pode seguir a “cartilha” do rebaixamento. Isso porque trocas constantes de treinadores ao longo do Brasileirão costumam ser cruciais em quedas para a segunda divisão.

“Espero que os dirigentes da SAF tenham a cabeça no lugar para contratar um treinador correto para que vá até o final da temporada. Se começar a trocar de treinador, vai acabar na Série B.”, avisou.

Sormani sugere técnicos para o Vasco

Além de citar Domènec Torrent, Sampaoli e Paulo Sousa, que dirigiram o Flamengo, Sormani indicou Felipão ao Vasco. Por enquanto, o comando da equipe está nas mãos de Rafael Paiva, técnico do sub-20.

“Quem vai assumir o Vasco após a saída tardia do Ramón Díaz? Tem vários treinadores que o Vasco poderia ir atrás. Tem o Domènec Torrent, que dirigiu o Flamengo, Gabriel Heinze, é um bom nome, Jorge Sampaoli não seria legal? Mas ele vai exigir muitas contratações. Tem o Osorio, que saiu do Athletico.”

“O Paulo Sousa tá no mercado. O Rui Vitória, bem conceituado na Europa. E o Felipão, que está sem clube.”, sinalizou.

Fonte: Torcedores.com

11 comentários
  • Responder

    Tem muita gente palpitando, assim como o próprio Sormani que nem conhece o Vasco da Gama.
    O melhor para o clube hoje é a 777 ir embora, deixar o Vasco trilhar seu caminho e voltar a ser o clube vencedor que sempre foi.
    777 some e volta pro lugar de onde nunca devia ter saído.

  • Responder

    O Vasco é uma espécie de corpo sem cérebro. Começa um campeonato da importância do Brasileiro só pensando em não ser rebaixado. É preciso lembrar aos dirigentes vascaínos que os objetivos principais numa competição são a vitória e o primeiro lugar. Antes mesmo de começar o campeonato, o Vasco se desfez de suas melhores revelações e contratou um bando de jogadores medíocres, além de um técnico fraco. Vou citar dois exemplos que ilustram essas afirmações: Perder do Nova Iguaçu no campeonato carioca e derrota acachapante para o Bragantino, goleada de 4 a

  • Responder

    Jair ventura um bom nome

  • Responder

    Técnicos que não renderam em times melhores. Urubu !

    • *_”O Vasco é para quem acredita! Como sempre, será contra tudo e contra todos. O melhor está por vir.”_*
      *Treinadores* que seriam muito bom vindos:
      *Jorge Sampaoli*. Idade: 64. Nacionalidade: Argentina. Formação preferida : 4-2-3-1
      *Mano Menezes*. Idade 61. Nacionalidade: Brasil. Formação preferida : 4-5-1.
      *André Villas-Boas*. dade 46. Nacionalidade: Portugal. Formação preferida 4-1-4-1.
      *Auxiliar Técnico* que seriam muito bem vindos:
      *Felipe Loureiro*. Idade: 46. Nacionalidade: Brasil.
      *Mauro Galvão*. Idade: 62. Nacionalidade: Brasil.
      *Pablo Guiñazú*. Idade: 45, Nacionalidade: Argentina.

  • Responder

    Irmão, se o Bragantino, com um elenco bem inferior, sem grandes contratações, faz bons campeonatos há tempos, isso por si já mostra a diferença de um bom técnico para um Clube de Futebol… Inclusive, o Caixinha foi cogitado pelo Vasco, na época em que o Barbieri foi contratado… Se lá atrás, tivéssemos contratado um bom técnico, novo, com boas idéias, hoje não estaríamos nessa situação.

  • Responder

    Com todo respeito, quem é Sormani? O que ele conhece do Vasco e do esporte? Já jogou bola, vestiu chuteira? Parem de falar coisa que não tem sentido o Fla e o Flu estão uma merda e estão segurando o barato. Aqui no Vasco só tem reclamação ede pessoas sem grana. Se não fosse a 777 não teríamos subido pra série A e tudo do Vasco fa era de posse da justiça. Vcs não entendem nada!

  • Responder

    Time fraco e medíocre, não tem técnico que de jeito.

    • Felipão não ganhou nem com o Atlético Mineiro que tem bons jogadores, imagine no Vasco que Tem jogadores medíocres. Tem que contratar técnico acostumado com pernas de pau

    • Irmão, se o Bragantino, com um elenco bem inferior, sem grandes contratações, faz bons campeonatos há tempos, isso por si já mostra a diferença de um bom técnico para um Clube de Futebol… Inclusive, o Caixinha foi cogitado pelo Vasco, na época em que o Barbieri foi contratado… Se lá atrás, tivéssemos contratado um bom técnico, novo, com boas idéias, hoje não estaríamos nessa situação.

    • Tem muita gente palpitando, assim como o próprio Sormani que nem conhece o Vasco da Gama.
      O melhor para o clube hoje é a 777 ir embora, deixar o Vasco trilhar seu caminho e voltar a ser o clube vencedor que sempre foi.
      777 some e volta pro lugar de onde nunca devia ter saído.

Comente

Veja também
Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile