Sorato elege Dorival Júnior como seu favorito para assumir o Vasco
O ídolo do Vasco da Gama, Sorato, ainda destacou a necessidade de reforços e analisou o trabalho de Marcelo Cabo.
O assunto do momento entre os vascaínos é apenas um: quem será o substituto de Marcelo Cabo no Vasco da Gama? A pergunta ainda não tem resposta, mas as especulações já estão acontecendo e cada torcedor tem o seu favorito, mesmo caso de um ídolo vascaíno.
Trata-se de Sorato, autor do gol do título Brasileiro de 89. Em entrevista concedida ao site Jogada 10, o ex-atacante elegeu Dorival Júnior como seu preferido para ser o novo comandante vascaíno. Ele justificou dizendo que é um técnico que conhece o Vasco, tem um bom histórico e sabe trabalhar com a garotada.
Dorival Júnior. Já conhece o clube, tem um histórico muito bom e sabe trabalhar com os jovens. Então, vejo o Dorival como bom nome para o Vasco.
Sorato
Reforços e Cabo
O ídolo disse que está na torcida para que o novo técnico consiga fazer com que o time entregue o esperado, com os resultados necessários para o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, ele vê que, para isso, é necessário que, mesmo com a situação financeira delicada, a diretoria reforce o elenco.
– Vamos torcer para que o próximo treinador faça o Vasco ter os resultados que são necessários neste ano de retomada e consiga o acesso. Porém, é preciso, apesar da situação financeira ruim, buscar reforços.
Em relação ao trabalho de Marcelo Cabo, Sorato destacou começo abaixo do que se espera de um clube da grandeza do Vasco, sem estar no G4. O ídolo apontou também o rendimento, o que contribuiu muito para a demissão, e ainda vê uma falta de planejamento e o extracampo desorganizado no Gigante.
– O Vasco fez um Campeonato Carioca abaixo da média para um clube da sua grandeza. E nesta Série B, após 12 rodadas, segue fora da zona de acesso, hoje é o oitavo colocado. Além disso, o time não rende o que o torcedor espera. Tudo isso ajudou para que viesse a ocorrer a demissão. Mas, também, teve falta de planejamento e má organização fora do campo.
Marcelo Cabo comandou o Vasco em 29 partidas, com 13 vitórias, 10 empates e seis vitórias, um aproveitamento de 56.3%, com 42 gols marcados e 31 sofridos. Em competições, o Gigante ficou em quinto no Campeonato Carioca, alcançado com o título da Taça Rio, segue vivo na Copa do Brasil, atualmente nas oitavas, e deixou em oitavo na Série B, com 17 pontos, a dois de distância do G4.
Eu quero o Vanderlei Luxemburgo comobtecnio do Vasco. O melhor tecnico qye o vasco ja teve.