Sonho acabou! Vasco tem permanência na Série B decretada

O Vasco da Gama sofreu diante do Vitória em São Januário e tem sua permanência da Série B para a temporada 2022.

Cano durante jogo contra o Vitória
Cano durante jogo contra o Vitória ( Foto: Andre Durão)

Não adianta mais xingar, berrar, sofrer e se lamentar. O sonho acabou. Se a esperança de voltar à Primeira Divisão ainda estava viva em algum vascaíno, a matemática fez questão de enterrá-la nesta quarta-feira (10), em São Januário, com a goleada por 3 a 0 sofrida para o Vitória decretou a permanência do Vasco na Série B. Marcinho (duas vezes) e Thalisson Kelven fizeram os gols do jogo.

A três rodadas do fim do campeonato, não há mais nada que Fernando Diniz e companhia possam fazer para o Gigante — adormecido — da Colina voltar à elite. Os triunfos de Goiás, CRB e Guarani jogaram a última pá de cal nas chances de acesso, pois o Cruzmaltino só pode chegar a 56 pontos, dois a menos do que tem o Goiás, quarto colocado. Resta juntar os cacos e focar no planejamento para o ano que vem, já iniciado pela diretoria.

Os poucos torcedores que compareceram nas sociais de São Januário — único setor aberto para vascaínos — queriam mostrar apoio incondicional e confiança num milagre, mas a desilusão veio logo no primeiro minuto de jogo. Marcinho acertou uma bomba no ângulo, sem chances para Lucão, e colocou o Vitória em vantagem.

O gol no início murchou a torcida e os jogadores, que fizeram um primeiro tempo sem nenhuma inspiração. A melhor oportunidade de empatar foi num chute de longe de Andrey que passou rente à trave. O cenário só não ficou pior porque David perdeu uma chance cara a cara com Lucão.

Na etapa final, mais do mesmo. Sem gana e criatividade, só posse de bola inútil, o Vasco nem esteve perto de evitar a derrota. A arquibancada bem que tentou ajudar e voltou a cantar com forção. Não adiantou. Aos 23, Thalisson Kelven, de cabeça, fez o segundo do Leão. Aos 32, Marcinho converteu pênalti sofrido por David para fechar a goleada e o vexame crumaltino. Fim digno da Série B que fez o Vasco: uma vergonha, como a torcida fez questão de gritar após o término.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Série B
1 comentário
  • Responder

    Alguém tinha ainda esperança???

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile