Sondado pelo futebol chileno, Galdames garante permanência no Vasco

Volante chileno do Vasco da Gama, Galdames perdeu espaço com Rafael Paiva, mas afirmou que não tem proposta para deixar o Clube.

Galdames em jogo contra o Fluminense
Galdames em jogo contra o Fluminense (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O meio-campista Pablo Galdames, do Vasco, estava no noticiário do Universidad Católica, nas últimas semanas. Hoje reserva no clube de São Januário, o jogador chileno poderia voltar ao seu país para os “Cruzados”, apelido da Católica.

Mas Galdames garante que não tem proposta para sair do Vasco. Ele disse ao repórter José Tomás Fernández Pumarino, na saída do empate entre Vasco e Bragantino, que não há negociação.

– Nesta janela não me ligaram da Católica. Nem ao meu representante nem a mim. Não sei quem está publicando essas notícias, pois são falsas. Em janeiro, antes de vir, tive uma conversa, falei com Nico Nuñez (ex-treinador da Católica), mas quando me ligaram já estava praticamente fechado com o Vasco. Agradeci o interesse. Considero que Católica é um dos clubes que melhor trabalha no futebol chileno – disse Galdames.

O técnico da Católica hoje é o brasileiro Tiago Nunes. Galdames chegou ao Vasco no início do ano, por empréstimo do Genoa, outro time adquirido pela 777 Partners, antiga sócia majoritária do clube de São Januário – desde a decisão judicial de maio, o Vasco controla a SAF do futebol.

O Vasco tenta negociar alguns atletas para abrir espaço na folha salarial. Galdames tem 22 jogos, com dois gols e quatro assistências, mas perdeu espaço na equipe titular e até mesmo no banco de reservas em algumas partidas mais recentes do Vasco com o técnico Rafael Paiva.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    O problema da Vasco se chama empresário. Estes sanguessugas do Vasco, vem jogam contra o clube, todos fazem pressão pra escalar seus pernas de pau. E também jogadores jogando em posição errada.

  • Responder

    Qualquer pessoa que conhece um pouco de futebol, consegue perceber que o principal problema do Vasco da Gama está no meio de campo. Seja na armação de jogadas, e também cobertura da zaga.
    Abrir espaço na folha salarial dispensando um jovem atleta, que já demonstrou ter capacidade técnica e continuar insistindo com o Zé Gabriel e o Léo, é piada de mau gosto.
    Querem abrir espaço na folha salarial?
    Então dispensem o Zé Gabriel, Léo, David, …….existem outros.

Comente

Veja também
Mini Vegetti gerado por IA diverte vascaínos, assista

Pablo Vegetti em tamanho infantil é mais uma invenção criativa da torcida do Vasco da Gama, que tem se divertido com a criação.

Definida a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco da Gama neste domingo, no Mineirão, pela 28ª rodada do Brasileiro.

Edmundo volta a criticar Payet e explica porque craque deixa a desejar no Vasco

Para Edmundo, o custo-benefício de Payet no Vasco da Gama é baixo, e o craque francês é visto como superestimado no Brasil.

Titularidade e 90 minutos em campo são expectativas no Vasco com Coutinho

A minutagem de Philippe Coutinho em campo pelo Vasco da Gama vem sendo tratada com cautela até que o meia fica 100% à disposição.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile