Sócios já bancam folha salarial e outras contas do Vasco

Com a associação em massa, os sócios-torcedores do Vasco já bancam valor de folha do elenco e ajuda nas contas de 2019.

Sem fazer uma grande venda de jogador na temporada, a diretoria do Vasco contará com um reforço inesperado no caixa para conseguir fechar as contas de 2019. O movimento de associação em massa da torcida, iniciado na segunda-feira, será uma injeção nos cofres do clube. Os maiores beneficiados disso serão os jogadores.

Antes da campanha, com 33.400 sócios-torcedores, o Vasco recebia aproximadamente R$ 1,3 milhão. Com o número de associados atual, 119 mil (até o fechamento da reportagem), o valor supera a casa dos R$ 3 milhões, o que já equivale a uma folha de pagamento do departamento de futebol. A campanha vai até o próximo domingo e a expectativa do clube é chegar à marca de 150 mil, o que aumentaria ainda mais a receita.

Atualmente, o Vasco deve dois meses de salários para funcionários e elenco — setembro e outubro. Vanderlei Luxemburgo colocou como condição para permanecer em São Januário em 2020 o acerto de todas as dívidas que o clube tem com ele e o restante dos funcionários. A diretoria conta com a premiação ao fim do Brasileiro para pagar o passivo. Mas até o fim do ano, o Cruz-Maltino ainda terá os gastos com os salários de novembro, dezembro, 13º e férias. É aí que entra a importância da receita turbinada do sócio-torcedor.

O Vasco enfrentará o Cruzeiro segunda-feira, às 20h, em São Januário, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O time cruz-maltino tenta garantir o quanto antes vaga na próxima Copa Sul-Americana.

Extra Online

Comente

Veja também
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.

Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Sair da versão mobile