Sócios anistiados vão à Justiça contra o Vasco por direito a voto

Os sócios anistiados acionaram o Vasco da Gama na Justiça por direito a voto na eleição do Clube, que acontecerá neste ano.

A eleição do Vasco ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes de uma nova ação, ajuizada nesta tarde no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), de sócios que participaram da última anistia e reivindicam o direito ao voto no pleito presidencial do fim deste ano.

O caso corre na 41ª Vara Cível do Rio do TJRJ. A ação acontece após no último dia 10 a Junta Eleitoral do Vasco ter excluído os sócios anistiados em 2018, no último processo de anistia do clube, da lista de sócios aptos a votarem na eleição deste ano. Aproximadamente dois mil sócios foram atingidos pela decisão da Junta do Cruz-Maltino.

Votaram a favor da exclusão dos anistiados Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, Edmilson Valentim, do Conselho Fiscal, e Silvio Godói, dos Beneméritos. Faues Mussa, da Assembleia Geral e Alexandre Campello, presidente da Diretoria Administrativa, votaram contra a medida na oportunidade.

Há um pedido de liminar para que haja uma decisão de maneira imediata, o que deve acontecer até o fim desta semana em juízo. “Declarar sem efeito todas as deliberações tomadas pela Junta Deliberativa que tiverem por objeto o direito de voto de sócios, especialmente as que excluíram os sócios anistiados e incluíram os sócios remidos não recadastrados”, diz trecho dos pedidos da inicial.

Outros pedidos foram feitos nesta ação. “Suspender, com efeitos retroativos, a eficácia de todos os dispositivos do Regimento Interno da Assembleia Geral do CRVG que indevidamente deslocam a competência desse Poder para a Junta Deliberativa, especificamente quanto à elaboração da lista de sócios aptos a votar nas Assembleias Gerais a se realizarem, bem como daqueles que criam procedimento próprio de revisão de eventuais impugnações”, diz um, enquanto o outro solicita:

“Reestabelecer a atribuição da Assembleia Geral, na pessoa de seu Presidente, para a apuração da lista de sócios votantes devidamente “coadjuvado” pela Diretoria Administrativa (artigo 71), bem como da função revisora de eventuais recursos interpostos por sócios irresignados com o não reconhecimento do direito de voto (artigo 37)”.

A reportagem do ENM não conseguiu contato com os envolvidos até o momento desta publicação.

Esporte News Mundo

Comente

Veja também
Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Edmundo crê que Pedrinho e Felipe farão Vasco competitivo em 2025

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo pediu que a torcida Cruzmaltina confie no trabalho de Pedrinho e Felipe para a próxima temporada.

Confira os 5 desafios que Felipe terá no Vasco

Vasco aposta nas três partidas que tem até o final do Brasileiro para garantir classificação para uma competição continental.

Sair da versão mobile