Sócio protesta contra venda da SAF do Vasco votando caracterizado de fantasma

Leonardo Pessanha afirmou ter votado contra a venda da SAF e foi caracterizado de fantasma, com um caixão de papelão no pescoço.

Leonardo Pessanha caracterizado de fantasma
Leonardo Pessanha caracterizado de fantasma (Foto: Reprodução)

Os sócios do Vasco decidem neste domingo se o clube vende ou não 70% da SAF para o grupo americano 777 Partners. Uma votação que é cercada de expectativas, mas também por alguns questionamentos. Enquanto uma parte da torcida acredita que o futuro cruz-maltino depende desta negociação, outra questiona a forma como ela vem sendo conduzida. Parte deste segundo grupo, um torcedor vascaíno foi à sede do Calabouço, onde ocorre a assembleia, não apenas para votar, mas também protestar.

O sócio Leonardo Pessanha compareceu à sede com o rosto pintado de branco e um caixão de papelão pendurado no pescoço. Na saída, ele afirmou ter votado contra a venda da SAF.

A caracterização de fantasma é uma referência à denúncia de irregularidade que corre na Justiça. Uma ação solicita perícia na lista de sócios que votaram na assembleia de abril (a que decidiu pela constituição da SAF). O argumento é de que nomes de mortos constam na lista dos votantes.

O pedido de liminar foi negado. Já o julgamento do mérito ainda não foi feito e aguarda apreciação na 33ª Vara Civil.

O Vasco divulgou uma parcial de votos às 13h deste domingo. Segundo o clube, 3.418 sócios já disseram “sim” ou “não” para a venda da SAF. O número corresponde a 54% dos aptos a votar. Outros 2.967 ainda podem fazê-lo. A assembleia vai até as 22h.

Perguntas e respostas sobre a votação

Quando será?

Hoje, das 10h às 22h.

Como será?

Em modelo híbrido, com votação presencial (na sede do Calabouço, no Centro), e online.

Como funcionará o voto online?

As informações de acesso ao ambiente virtual no qual se realizará a votação serão enviadas aos associados por SMS e/ou e-mail.

Quem pode votar?

6.385 sócios das categorias: Benemérito (67), Benfeitor Remido (977), Campeão (120), Emérito (54), Geral (1.265), Grande Benemérito (72), Patrimonial (172), Proprietário Bronze (384), Proprietário Diamante (2.300), Proprietário Ouro (43) e Remido (931). A lista completa se encontra no site do clube.

O que estará sendo votado?

A venda ou não de 70% da SAF do Vasco para a 777 Partners. Com isso, o fundo de investimentos americano assumiria o controle do futebol cruz-maltino com o compromisso de injetar R$ 700 milhões ao longo dos próximos três anos, com parcelas atualizadas pelo IPCA; mais o pagamento de dívidas atuais até o limite de R$ 700 milhões.

Quantos votos são necessários para a aprovação?

A aprovação será por maioria simples. Ou seja: 50% mais um dos votos.

Fonte: Extra

Mais sobre:SAF
2 comentários
  • Responder

    Nem sei o que falar pra esse Rapaz!
    … mais poço falar meu amigo vascaíno, tem mais de 22 anos que nós estamos sendo humilhado, sofrendo com o que fizeram com o nosso Vasco.
    pior do que tá não vai ficar.

  • Responder

    Sai daí seu abestado, não tem outra saída para um vasco melhor.

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile