Sócio consegue liminar na Justiça para participar da eleição do Vasco

O sócio Luciano Reis estava entre os nomes excluídos da lista de eleitores e elegíveis na eleição do Vasco da Gama por supostas irregulares.

Sede Náutica da Lagoa
Sede Náutica da Lagoa

A 27ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro concedeu uma liminar ao sócio Luciano Reis para que possa votar na Assembleia Geral Ordinária, que decidirá o novo presidente do Vasco da Gama.

Quem divulgou a informação foi o Ferracciu & Gandra Advogados, escritório que representa Luciano Reis no caso, em publicação através do Facebook, que citou o cenário político conturbado do Vasco como causa do problema do seu cliente.

Eles acreditam que a liminar abre o precedente para que outros sócios que foram excluídos da lista de eleitores e elegíveis e se viram impedidos de votar busquem os seus direitos. Segundo eles, a Justiça concluiu que o seu cliente preenche todos os requisitos exigidos pelo estatuto do Vasco para participar da eleição.

Confira o que o escritório publicou na íntegra:

O Ferracciu & Gandra Advogados obteve liminar para garantir a participação do sócio Luciano Reis como eleitor e elegível na próxima Assembleia Geral ordinária a se realizar no dia 7 de novembro, na qual será votada a nova Direção do Clube.

Em meio a um cenário político conturbado do Clube, a decisão representa um importante precedente para aqueles sócios que também se viram impedidos de participar dessas eleições, eis que foi reconhecido pelo Juízo da 27ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro que o Sócio “preenche todos os requisitos exigidos pelo estatuto do clube réu para participar da Assembleia Geral ordinária”.

Todo imbróglio decorreu do fato de o Clube, sem previsão legal ou estatutária, ter relacionado o Autor e diversos outros Sócios em lista de inaptos a participar da dita Assembleia.

Durante o processo de análise da lista de sócios votantes e elegíveis, alguns nomes foram excluídos por supostamente estarem irregulares, o que gerou uma grande reclamação na época. Assim como Luciano Reis, outros sócios que se sentiram prejudicados ingressaram na Justiça.

Lembrando que a eleição do Vasco está marcada para 7 de novembro, restando agora pouco tempo. No entanto, o candidato Sérgio Frias, da chapa Aqui é Vasco!, entrou com um pedido na Justiça para que ela seja adiada para o dia 28 do mesmo mês.

Mais sobre:Eleição
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile