Sócio consegue liminar na Justiça para participar da eleição do Vasco

O sócio Luciano Reis estava entre os nomes excluídos da lista de eleitores e elegíveis na eleição do Vasco da Gama por supostas irregulares.

Sede Náutica da Lagoa
Sede Náutica da Lagoa

A 27ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro concedeu uma liminar ao sócio Luciano Reis para que possa votar na Assembleia Geral Ordinária, que decidirá o novo presidente do Vasco da Gama.

Quem divulgou a informação foi o Ferracciu & Gandra Advogados, escritório que representa Luciano Reis no caso, em publicação através do Facebook, que citou o cenário político conturbado do Vasco como causa do problema do seu cliente.

Eles acreditam que a liminar abre o precedente para que outros sócios que foram excluídos da lista de eleitores e elegíveis e se viram impedidos de votar busquem os seus direitos. Segundo eles, a Justiça concluiu que o seu cliente preenche todos os requisitos exigidos pelo estatuto do Vasco para participar da eleição.

Confira o que o escritório publicou na íntegra:

O Ferracciu & Gandra Advogados obteve liminar para garantir a participação do sócio Luciano Reis como eleitor e elegível na próxima Assembleia Geral ordinária a se realizar no dia 7 de novembro, na qual será votada a nova Direção do Clube.

Em meio a um cenário político conturbado do Clube, a decisão representa um importante precedente para aqueles sócios que também se viram impedidos de participar dessas eleições, eis que foi reconhecido pelo Juízo da 27ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro que o Sócio “preenche todos os requisitos exigidos pelo estatuto do clube réu para participar da Assembleia Geral ordinária”.

Todo imbróglio decorreu do fato de o Clube, sem previsão legal ou estatutária, ter relacionado o Autor e diversos outros Sócios em lista de inaptos a participar da dita Assembleia.

Durante o processo de análise da lista de sócios votantes e elegíveis, alguns nomes foram excluídos por supostamente estarem irregulares, o que gerou uma grande reclamação na época. Assim como Luciano Reis, outros sócios que se sentiram prejudicados ingressaram na Justiça.

Lembrando que a eleição do Vasco está marcada para 7 de novembro, restando agora pouco tempo. No entanto, o candidato Sérgio Frias, da chapa Aqui é Vasco!, entrou com um pedido na Justiça para que ela seja adiada para o dia 28 do mesmo mês.

Mais sobre:Eleição
Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.