Sobrinho do goleiro Julio Cesar, zagueiro Roger sonha em fazer sucesso pelo Vasco

Defensor revelado na base do Vasco da Gama, Roger também é agenciado pelo goleiro Julio Cesar, que fez história no Flamengo.

Roger, zagueiro da base do Vasco, com o tio Julio Cesar
Roger, zagueiro da base do Vasco, com o tio Julio Cesar (Foto: Arquivo pessoal)

Julio Cesar começou a jogar futebol na base do Flamengo nos anos 1990. Roger deu os primeiros passos como jogador na base do Vasco há pouco mais de 10 anos. O goleiro, um dos maiores do Brasil, do time rubro-negro e da Inter de Milão, se aposentou em 2018. O zagueiro prepara o terreno para chegar ao time profissional e fazer história em São Januário.

Tio e sobrinho, jogadores em lados opostos e em épocas diferentes, agora trabalham e sonham juntos sobre o futuro. Roger é filho de Junior Espindola, irmão de Julio Cesar. O zagueiro do Vasco se inspira nos sucessos do ex-goleiro, mas quer trilhar seu próprio caminho.

– A relação é a melhor possível, meu tio está comigo sempre, ele é meu empresário, então estamos ainda mais próximos. Um cara sensacional, tanto na parte profissional quando na pessoal. Ele é muito importante para mim, está sempre me orientando nas situações da vida. Meu pai também tem essa experiência maior e passa para mim tudo que ele já viveu com meu tio – disse Roger ao ge.

– Mas ele foi o Julio Cesar e eu quero ser o Roger. Dou meu melhor todos os dias nos treinos e nos jogos para isso. Meu tio foi um absurdo no futebol, mas quero construir minha carreira também – completou o jogador da base do Vasco.

Roger chegou a São Januário com seis anos. Deixou o clube durante um período, entre o sub-12 e o sub-14, para jogar no Flamengo, time do coração do tio, mas logo retornou ao Vasco, clube para o qual ele e os pais torcem.

– O Vasco é minha vida, clube que abriu as portas para mim. São mais de 10 títulos na base. Sempre que eu posso eu vou aos jogos, fico de olho nas notícias, sou muito Vasco. Não só eu, como toda minha família. Menos meu tio, a gente sabe por que – destacou Roger.

O zagueiro se prepara para disputar sua segunda Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Vasco. Titular no sub-20, ele era o atleta com mais jogos na temporada até se machucar nas quartas de final da Copa Rio/OPG, contra o Nova Iguaçu. Precisou passar por cirurgia e não disputou a Copa Atlântico Sub-19, vencida pelo clube. Mas agora está recuperado e treinando com o grupo.

– O ano foi muito bom, a gente tem treinado bastante. Foi um ano com bastante jogos, títulos também. A equipe está muito focada, pensando jogo a jogo, não tem nada mais importante que a Copinha nesse momento. Estou bem fisicamente, vou dar meu máximo para buscar a titularidade e conquistar o título da Copinha – afirmou o jovem, que acrescentou:

– Bruxo (William Batista) é querido por todos nós, excelente treinador, puxa muito, pede muita intensidade no dia a dia, fala para a gente dar nosso melhor. Estamos focados.

O atleta tem 25 jogos na temporada, com quatro gols e uma assistência. Em 2023, Roger foi campeão da Taça Guanabara (invicto), do Carioca e da Recopa Carioca pelo Vasco.

Um dos momentos mais marcantes de Roger na base do Vasco aconteceu no sub-17, em 2021, na decisão da Recopa Carioca, contra o Fluminense. O jogo estava empatado em 2 a 2 até os 37 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro saiu de trás, passou por quatro marcadores, tabelou com Paulinho e garantiu a vitória vascaína (vídeo no início da matéria).

Com contrato até julho de 2026, o zagueiro de 19 anos sonha jogar no time profissional e fazer história com a camisa do Vasco.

– Espero muito chegar ao profissional, mas hoje meu foco é no sub-20, quero fazer uma excelente Copinha. Quando for para o profissional também vou dar meu máximo – concluiu Roger.

Competição de base mais tradicional do futebol brasileiro, a Copinha chegará à sua 54ª edição em 2024. O torneio terá 128 times participantes divididos em 32 grupos. O início será no dia 2 de janeiro, com encerramento marcado o dia 25 do mesmo mês.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Julio CesarRoger
1 comentário
  • Responder

    Somente se for perna de pau obterá sucesso no clube, se souber jogar pra outro clube irá.

Comente

Veja também
Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.

Souza completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

O volante Souza completou dois meses sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille no jogos do Vasco da Gama.

Benja critica time do Vasco contra o Corinthians e projeta futuro do Clube

Benjamin Back projetou o futuro do Vasco da Gama no Brasileiro após atuação contra o Corinthians, no último sábado.

Felipe Melo questiona posição e vê jogador está sendo sacrificado no Vasco

Felipe Melo questionou a forma com que o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê no time do Vasco da Gama.

Atuação em derrota não condiz com justificativas de Carille; veja análise

O técnico Fábio Carrile mudou a escalação do Vasco, tirou peças importantes e acabou derrotado pelo Corinthians.

Defesa do Vasco acumula erros e falhas individuais, e sofre 7 gols em 3 jogos

O sistema defensivo do Vasco da Gama vira dor de cabeça para o técnico Carille, que terá pouco para ajustar o setor.

Estratégia de Carille falha e escancara problemas do time do Vasco

Derrota diante do Corinthians escancarou problemas de desentrosamento e falta de organização no sistema defensivo do Vasco.