Sobe ou não? Jogadores do Vasco mostram confiança em acesso à Série A
Os jogadores do Vasco da Gama não titubearam quando questionados sobre o acesso à primeira divisão nesta temporada.
Possivelmente, a pergunta que será mais feita no Vasco da Gama em 2022. Sobe ou não à Série A? Por momento, essa resposta é impossível e até mesmo uma previsão é difícil. Se passou apenas uma rodada da Série B até aqui, onde o Gigante empatou com o Vila Nova.
O Globo Esporte estendeu esse questionamento aos jogadores, durante a gravação do Media Day para transmissões da segundona. Cada jogador vascaíno explicou de uma forma diferente, mas todos cravaram: ‘Sobe!’. Portanto, o clima de confiança é regra em São Januário.
Falaram, na gravação, Anderson Conceição, Edimar, Thiago Rodrigues, Raniel, Juan Quintero, Bruno Nazário, Yuri, Nenê e Gabriel Pec. Veja o que eles disseram sobre o acesso à primeira divisão, o que mais do que nunca é visto como obrigação, depois da decepcionante campanha em 2021.
Conceição
– Sobe porque temos um grupo comprometido, estamos trabalhando muito forte para a Série B. A gente sabe que o início é sempre complicado, mas estamos muito focados em busca desse acesso.
Edimar
– Estamos totalmente empenhados para isso. Nosso foco esse ano é devolver o Vasco a seu lugar devido. Um clube da camisa pesada, do tamanho da sua torcida, a paixão do seu torcedor, não pode ficar mais um ano na Série B, estamos totalmente focados nisso, nesse intuito de levá-lo à Série A
Thiago Rodrigues
– Com certeza sobe. Eu vim para o Vasco com esse objetivo, não posso pensar menos do que isso nem nada além disso. Para me manter aqui vai ser conquistar e agregar valor para o Vasco e, consequentemente, também o acesso. Se vier para cá pesando em ficar em 10º, oitavo ou quinto, ano que vem não vou estar mais aqui, então quero permanecer por muitos anos e creio que isso sempre estará condicionada a travar grandes jogos, títulos e, consequentemente, o acesso à Série A.
Raniel
– Subimos. Vamos trabalhar para isso. Estamos trabalhando e vamos subir, se Deus quiser.
Quintero
– Acho que temos um time muito bom, qualificado, e na torcida de um clube imenso, a gente tem um compromisso com nossa família, clube e nossa torcida de subir o Vasco sim.
Bruno Nazário
– Estamos com um elenco muito bom, todo mundo pensando positivo e tenho certeza de que vamos lutar até o final.
Yuri
– Temos um elenco, um grupo forte e vamos brigar até o final
Nenê
– Tem que subir. Um time grande, a gente tem um grupo, uma torcida que merece isso e realmente temos que dar a vida a cada jogo para conquista\r esse acesso.
Gabriel Pec
– Sim, sobe. A gente trabalha bastante para isso e, se Deus quiser, vai dar tudo certo e vamos subir.
Depois do frustrante resultado na estreia, o Cruzmaltino vai em busca da recuperação contra o CRB, na noite deste sábado (16), às 19h, no Estádio Rei Pelé. Vencer o time alvirrubro será essencial para amenizar o clima quente que ronda São Januário neste começo de competição, com o técnico Zé Ricardo como principal alvo.
NÃO SOBE COM ESSE TÉCNICO
Se os jogadores , que conhecem seus potenciais, estão garantind o acesso, então, vamos acreditar. Vasco A 2023!