Vasco tenta retomar o caminho das vitórias após quase 2 meses sem vencer

O Vasco da Gama visita o Internacional em busca da vitória para amenizar a crise e ter um pouco de paz, após cobranças da torcida.

Organizadas protestam no CT Moacyr Barbosa
Organizadas do Vasco protestando no CT Moacyr Barbosa

Certamente a última semana foi mais conturbada do Vasco em 2023. Após ser goleado pelo Flamengo na segunda-feira, o tom das cobranças aumentou, mas o clube manteve suas convicções, juntou os cacos e chegou a Porto Alegre com uma missão: voltar a vencer e ter um pouco de paz durante a data Fifa, quando o time ficará dez dias sem jogar.

Sem vitórias desde 15 de abril, na estreia contra o Atlético-MG, há quase dois meses, o Vasco sabe que somente um bom resultado neste domingo, às 16h, contra o Inter, no Beira-Rio, dará tranquilidade para a sequência do trabalho. Após uma série de jogos difíceis, a tabela prevê uma sequência menos complicada para o time, após a partida contra o Colorado.

Desde a última vitória, foram oito jogos, três empates e cinco derrotas. Campanha que colocou o Vasco na zona de rebaixamento, na penúltima colocação, e pressiona o técnico Maurício Barbieri. O treinador tem o respaldo do departamento de futebol e da 777 Parners, mas segue muito questionado pela torcida.

Além da derrota por 4 a 1 para o Flamengo, a semana foi marcada por cobranças. Houve protesto em São Januário, na segunda, quando cerca de 50 torcedores depredaram a entrada do estádio. Duas pessoas foram presas.

Na quarta, lideranças de organizadas foram ao CT e cobraram os jogadores, comissão técnica e dirigentes. Eles ouviram do capitão Léo a promessa de reação imediata. O zagueiro também defendeu Barbieri.

– A gente vai se cobrar e começar a ter resultado. Quero o apoio. A partir do próximo jogo vocês vão ver mudanças de resultados. Peço vocês, de coração, independente se tem crítica ou não, esse cara é fantástico. O Vasco não vai ser rebaixado. Dê um voto de confiança para o Barbieri, ele chega 7 da manhã e sai 9 da noite – disse Léo.

Fora do futebol o momento também é conturbado no Vasco. Dirigentes do clube associativo se reuniram com lideranças da SAF, nesta semana, e cobraram esclarecimentos sobre o momento do futebol. Ouviram a promessa de reforços na próxima janela, em julho.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Paulinho em jogo contra o Bangu
Paulinho aproveita chances e se destaca no profissional do Vasco

O lateral-direito Paulinho fez novamente uma atuação de destaque e prova que pode ganhar vaga no time principal do Vasco.

Brian Rodríguez
Vasco envia proposta ao América-MEX por Brian Rodríguez

O Vasco da Gama enviou uma oferta inferior a US$ 5 milhões ao América-MEX pelo atacante Brian Rodríguez, de 24 anos.

Daniel Fuzato em estreia pelo Vasco
Daniel Fuzato comemora estreia pelo Vasco em São Januário

Recém-contratado pelo Vasco da Gama, Daniel Fuzato estreia contra o Bangu pelo Campeonato Carioca e comemora.

Steve Pasko e Josh Wander, da 777 Partners
777 Partners questiona árbitra indicada pelo Vasco na Câmara de Arbitragem

777 Partners contrata advogados no Brasil, tenta se manter no jogo pela venda da SAF do Vasco da Gama e questiona árbitra.