Sob gritos e protestos, Álvaro Pacheco e elenco do Vasco chegam ao Rio

Vascaínos que estavam presentes no aeroporto protestaram, mas jogadores e comissão técnica não passaram pelo saguão principal.

Jogadores do Vasco desembarcando no Rio
Jogadores do Vasco desembarcando no Rio (Foto: Marcello Neves/ge)

O Vasco chegou ao Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira, quase 24 horas depois da derrota para o Juventude em Caxias do Sul, em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão. O técnico Álvaro Pacheco, que vive seus últimos momentos no clube, estava junto da delegação.

O time a princípio voltaria ao Rio logo depois da partida, mas um assalto a um carro-forte fechou o aeroporto de Caxias do Sul, obrigando o Vasco a reajustar a programação. O time fez um treinamento leve no hotel pela manhã e embarcou no início da tarde em um voo fretado.

Houve protesto de poucos torcedores que foram ao aeroporto, com gritos de “tem que honrar a camisa!” e “time de frouxos!”. Jogadores e comissão técnica não passaram pelo saguão principal e desceu direto na pista, onde um ônibus os aguardava. O esquema de policiamento foi reforçado no local.

Álvaro Pacheco está de saída do Vasco. O clube já decidiu pela demissão do treinador português, que vai se reunir com o presidente Pedrinho ainda nesta quinta-feira para resolver a questão da multa contratual e ser comunicado oficialmente da demissão.

Em apenas um mês de Vasco, Álvaro Pacheco comandou a equipe em quatro partidas, com três derrotas e um empate. O time está em 16º lugar no Brasileirão, com sete pontos.

O próximo compromisso é no sábado, quando o Vasco enfrenta o São Paulo, às 21h30 (de Brasília), em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Alegria e muita comemoração marcam bastidores de Vasco 2 x 1 Santos; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Santos em São Januário pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco inscreve 50 jogadores na Sul-Americana; veja lista

Vários atletas da base do Vasco da Gama foram inscritos na Copa Sul-Americana, e ficarão à disposição de Fábio Carille.

Tchê Tchê revela expectativa para a estreia do Vasco na Sul-Americana

Tchê Tchê afirmou que será um duelo difícil, mas que o time do Vasco da Gama está preparado para enfrentar o Melgar.

Garré não esconde felicidade com estreia em São Januário

Jogador do Vasco da Gama entrou em campo com a filha e desfrutou da festa da torcida na vitória contra o Santos.

Maurício Lemos se destaca em estreia como titular e ganha elogios de Carille

O zagueiro Maurício Lemos se destacou em jogo contra o Santos e terminou a partida com 95% de aproveitamento.

Carille é o 11º no ranking de desempenho de técnicos da Série A em 2025

Fábio Carille tem 59,0% de aproveitamento no Vasco e é o 11º no ranking de desempenho no ano dos técnicos da Série A.

Vasco goleia o Bangu por 5 x 0 pela Copa Rio Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Bangu nesta segunda, pela 3ª rodada da Copa Rio e assume a 3ª posição do grupo A.

Pedrinho afirma que lutará para Vasco x Flamengo ser em São Januário

Pedrinho diz que quer o clássico contra o Flamengo, pelo Brasileiro, em São Januário, nem que seja com torcida única.

Vegetti iguala marca de Cano na temporada

Com assistência e gol contra o Santos, Vegetti iguala marca de German Cano e são os centroavantes com mais participações em gols.

Cruzeiro x Vasco pelo Brasileiro será no Parque do Sabiá, em Uberlândia

O confronto entre Cruzeiro x Vasco da Gama, pelo Brasileiro, marcado para o dia 27 de abril, será no Parque do Sabiá, em Uberlândia.