Só golaços! Figueiredo marca seu 3º gol pelo Vasco na Série B; veja lances

Figueiredo tem 3 gols pelo profissional do Vasco da Gama nesta Série B, sendo todos golaços, 2 marcados de faltas e 1 de bola rolando.

Figueiredo comemorando gol contra o Náutico
Figueiredo comemorando gol contra o Náutico (Foto: André Durão/ge)

Poucos jogadores na Série B têm um histórico recente de golaços como Figueiredo, do Vasco, em 2022. O atacante tem se notabilizado por uma característica rara no futebol brasileiro: o chute de fora da área. O último foi anotado nesta sexta, na vitória por 4 a 1 diante do Náutico.

Curiosamente, Figueiredo tem três gols pelo profissional – e três senhores golaços. Se no primeiro turno os gols foram em dois lances de falta, em São Januário, pela 30ª rodada da Série B, o cria da base tirou um chutaço de longe da cartola.

– O segredo é o trabalho. Venho trabalhando forte no dia a dia. Acredito que seja o trabalho o responsável – afirmou Figueiredo, ao ser perguntado sobre a fórmula para os golaços.

Figueiredo entrou aos 30 minutos do segundo tempo, quando o Vasco já vencia o Náutico por 3 a 1, logo após o gol do Timbu. Para dar um novo gás na marcação e nos contra-ataques, Jorginho colocou o atacante no lugar de Raniel para atuar na ponta esquerda, com Eguinaldo se tornando a referência do ataque. A mexida deu certo: 12 minutos após ser acionado, o garoto dominou a bola na esquerda e mandou na gaveta do goleiro Jean, de pé direito.

– Na hora é muito rápido o lance. A ficha só cai quando a torcida grita. Fico feliz, meu último gol tinha sido contra o Náutico (no primeiro turno) e fico feliz por voltar a marcar – afirmou Figueiredo.

Centroavante na base, o jogador de 21 anos se tornou ponta na equipe profissional e se destacou bastante no primeiro turno pela entrega na marcação – em alguns jogos recentes chegou até a ser usado como lateral – e pelos golaços que marcou contra o Bahia e Náutico, na 7ª e na 11ª rodada, respectivamente. O curioso é que os dois primeiros gols foram em lances de falta de muito longe.

Veja os golaços

A fama de autor de golaços já se espalhou pelas redes sociais. Algumas páginas e torcedores brincaram com os bonitos gols de Figueiredo pelo Vasco.

O primeiro foi contra o Bahia, em uma vitória importantíssima para o Vasco diante de um adversário direto na briga pelo acesso à Série A. Figueiredo acertou um chutaço de falta no ângulo de Danilo Fernandes, que deu a vitória ao time de São Januário no primeiro turno. Aquele foi o primeiro gol do atacante como profissional na carreira.

Quatro rodadas depois, também contra o Náutico, no Arruda, Nenê e Figueiredo fizeram uma jogada ensaiada, na qual o meia rolou na cobrança de falta para o atacante chutar de muito longe. Em todos os golaços a comemoração foi a mesma que o jogador faz desde a base: um salto “mortal”.

– Aquele mortal ali é desde a base. Ele sai no automático. Se pedir para eu fazer frio, eu nem faço – brincou o atacante.

Agora as atenções de Figueiredo e do Vasco se voltam para o Cruzeiro, adversário da próxima quarta-feira, no Mineirão, às 21h. Em jogo que pode carimbar o acesso do clube mineiro, a equipe carioca precisa melhorar o desempenho fora de casa para pontuar, porque já são sete derrotas seguidas longe do Rio. O atacante projetou o duelo e a sequência importantíssima na Série B.

– É perfeito estar pontuando. Vamos jogar contra o Cruzeiro e buscar mais um ponto ou três lá. Vai ser um jogo grande, a equipe é boa. Podem esperar da gente um time aguerrido. Depois é confronto direto contra o Londrina. Vamos sair com a vitória se Deus quiser – concluiu Figueiredo.

O Vasco está na quarta colocação com 48 pontos, três à frente do Londrina, que empatou com o Tombense na rodada e viu a distância para o G-4 aumentar. Enquanto a equipe de Jorginho visita o Cruzeiro, o Tubarão recebe a Ponte Preta no Paraná. Na outra rodada, é confronto direto: Vasco e Londrina se enfrentam em São Januário, no dia 29 de setembro.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.