só falta Eduardo Costa para o Vasco completar elenco

O volante Eduardo Costa é o grande desejo, mas a negociação não está tão simples.

No planejamento inicial do Vasco, a ideia era contratar quatro jogadores com status de titular para 2011. Anderson Martins e Marcel já chegaram. Restariam dois, mas, por causa da situação financeira conturbada do Vasco, a diretoria deve fechar com apenas mais um reforço. O volante Eduardo Costa é o grande desejo, mas a negociação não está tão simples como as partes imaginavam. O atacante Misael, do Ceará, é outro nome próximo de acertar, mas, como chegaria para compor elenco, não entra na relação da diretoria.

Eduardo Costa

Eduardo Costa tem mais dois anos de contrato com o Monaco, da França, mas deixou claro que está insatisfeito e quer retornar ao futebol brasileiro na próxima temporada. O Vasco mostrou interesse em contar com o volante por empréstimo, principalmente após a saída de Rafael Carioca. No entanto, não há dinheiro para oferecer ao clube francês.

Mas essa não é a principal pendência. O salário de Eduardo Costa é considerado alto, e o Vasco acenou com a possibilidade de o Monaco continuar pagando parte dos vencimentos. A ideia não agradou aos franceses, porém as negociações ainda não foram encerradas.

“Estamos batalhando. É uma negociação difícil, mas vamos conduzindo e torcendo por um final feliz”, afirmou o diretor executivo Rodrigo Caetano, confirmando que a situação financeira do Vasco não vai permitir mais grandes investimentos além do volante. “A gente tinha pensado inicialmente em quatro nomes, mas não está fácil. Tirando alguma grande oportunidade que apareça, devemos fechar em três nomes mesmo”.

A negociação com Eduardo Costa, no entanto, não inviabiliza a chegada de Misael. O atacante trabalhou no Ceará com PC Gusmão e é um pedido direto do treinador. Rodrigo Caetano iniciou as conversas, mas deixou claro que Misael chega para compor elenco. Já Jael, do Bahia, está mais longe.

“O Misael é um pedido do PC e, como temos um grande relacionamento com o pessoal do Ceará, estamos conversando. Mas ele chega para compor, não entra na nossa relação inicial. O Jael, outro nome que foi falado, está mais difícil de chegar”, afirmou o diretor.

esportes terra

Comente

Veja também
Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.

Souza completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

O volante Souza completou dois meses sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille no jogos do Vasco da Gama.

Benja critica time do Vasco contra o Corinthians e projeta futuro do Clube

Benjamin Back projetou o futuro do Vasco da Gama no Brasileiro após atuação contra o Corinthians, no último sábado.

Felipe Melo questiona posição e vê jogador está sendo sacrificado no Vasco

Felipe Melo questionou a forma com que o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê no time do Vasco da Gama.

Atuação em derrota não condiz com justificativas de Carille; veja análise

O técnico Fábio Carrile mudou a escalação do Vasco, tirou peças importantes e acabou derrotado pelo Corinthians.

Defesa do Vasco acumula erros e falhas individuais, e sofre 7 gols em 3 jogos

O sistema defensivo do Vasco da Gama vira dor de cabeça para o técnico Carille, que terá pouco para ajustar o setor.

Estratégia de Carille falha e escancara problemas do time do Vasco

Derrota diante do Corinthians escancarou problemas de desentrosamento e falta de organização no sistema defensivo do Vasco.