Site da Ferj trata Sandro Ricci como o ‘bem mandado’ da Conaf

O site da Ferj vem se referindo ao árbitro como o “bem mandado”, em alusão ao fato de ele ser, segundo a visão da entidade, um dos preferidos da Conaf.

Não ficaram somente no ofício enviado quinta-feira à CBF as críticas da Federação de Futebol do Rio de Janeiro a Sandro Meira Ricci, que dirigiu um dia antes Vasco 0 x 0 Corinthians, em São Januário, pelas quartas-de-final da Libertadores. O site da Ferj vem se referindo ao árbitro como o “bem mandado”, em alusão ao fato de ele ser, segundo a visão da entidade, um dos preferidos da Conaf (Comissão Nacional de Arbitragem da CBF).

Em texto publicado na última sexta, a Ferj lembrou o fato de Ricci ter sido o responsável pela única expulsão do zagueiro Ronaldo Angelim pelo Flamengo. O cartão aconteceu no segundo jogo contra o Ceará pela Copa do Brasil de 2011, partida que eliminou os rubro-negros da competição. O título da matéria do site da Ferj diz que “o bem mandado tirou de Angelim o Troféu Belfort Duarte”, honraria concedida aos que jamais receberam cartão vermelho. As atuações do árbitro em duelos envolvendo equipes do Rio e São Paulo também foram criticadas no site.

A ANAF (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol) já tomou medidas contra a Ferj, entrando com um queixa-crime contra o presidente da entidade do futebol carioca, Rubens Lopes, em virtude das desconfianças ao trabalho do trio que comandou Vasco e Corinthians no meio de semana (Roberto Braatz e o Alessandro Rocha Matos foram os assistentes).

A relação conturbada entre o presidente da comissão de arbitragem do Rio de Janeiro, Jorge Rabello, e o mandatário da Conaf, Sergio Corrêa, é antiga. Em janeiro de 2009, Rabello acusou Corrêa de fazer proposta financeira para Wagner Tardelli (SC), Alício Pena Júnior (MG) e Djalma Beltrami (RJ) deixarem por conta própria o quadro de árbitros da Fifa. Os três nomes citados já pararam de arbitrar. Beltrami, tenente-coronal da PM, foi preso em dezembro do ano passado suspeito de receber propina de traficantes.

globo esporte

Comente

Veja também
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Sair da versão mobile