Site da Fifa destaca o Vasco

No site da Fifa há uma referência ao elenco do Vasco e ao Bernardo, autor do gol que abriu a contagem sobre o América-MG.

Não foi apenas o técnico Ricardo Gomes que constatou a valorização do elenco vascaíno nas últimas rodadas. Com duas vitórias do mistão cruzmaltino no Campeonato Brasileiro, o treinador ganha força e opção para a disputa do título da Copa do Brasil. O feito teve destaque no site da Fifa. Na página eletrônica da entidade que controla o futebol mundial, há uma referência ao elenco de São Januário e ao meia Bernardo, autor do gol que abriu a contagem sobre o América-MG, domingo, pela segunda rodada do nacional.

O texto mostra coerência com a atual fase do clube. Diferentemente das temporadas passadas, o grupo montado em 2011 tem mostrado ser bastante competitivo. Tanto que foi finalista da Taça Rio, decidirá a Copa do Brasil contra o Coritiba – a primeira partida será nesta quarta, em São Januário – e lidera o Brasileiro com seis pontos, ao lado de Atlético-MG, São Paulo e Corintians.

“A fase do Vasco, aliás, é das melhores que o clube viveu nos últimos anos. Finalista da Copa do Brasil, o time carioca resolveu poupar seus principais jogadores nas primeiras rodadas do Brasileirão, mas isso não o impediu de chegar a duas vitórias em duas rodadas até aqui, com cinco gols de saldo e na liderança. Algo que deve deixar o treinador Ricardo Gomes animado com as perspectivas para a competição, vendo que tem em mãos um banco de reservas que pode dar resultado”, diz o texto.

Com três gols em duas rodadas, Bernardo é o artilheiro da competição. O meia já marcou 11 vezes em 20 partidas. Em tempo: o jogador é utilizado por Ricardo Gomes em todos as rodadas, mas ainda se firmou como titular. O camisa 31 sonha com a vaga na quarta-feira, já que Eder Luis dificilmente terá condições de enfrentar o Coritiba, vítima de lesão de muscular. O meia foi outro que ganhou destaque no site da entidade internacional.

“Bernardo, por enquanto, é artilheiro isolado do campeonato, com três gols marcados em dois jogos. Abaixo, aparece outro garoto, mais badalado: o são-paulino Lucas. Ele divide a honraria com um provável ídolo, Ronaldinho Gaúcho, que vai crescendo pelo Flamengo, e o argentino Dario Botinnelli, que também vai achando seu espaço no futebol brasileiro”, cita o texto, destacando também jogadores de outras equipes do Brasileiro.

Fonte: ig

Comente

Veja também
Derrota do Vasco evidencia má fase nas principais vertentes do futebol

Deficiência técnica e tática e abalo mental ficam em evidência após nova derrota do Vasco da Gama na temporada.

Edmundo decreta luto após derrota do Vasco e faz duras críticas a Pedrinho

Após nova derrota do Vasco da Gama, Edmundo decreta luto e define gestão de Pedrinho como a pior da história do Clube.

Derrotas e vexames resumem curta passagem de Felipe como técnico interino do Vasco

Felipe encerra passagem como técnico interino do Vasco da Gama após derrotas, vexames e abalo mental dos atletas.

Reunião da gestão prevê reformulação no departamento de futebol do Vasco

Gestão se reúne em Salvador e pode antecipar reformulação total no departamento de futebol do Vasco da Gama.

Confusão e protesto marcam desembarque do Vasco no Rio

Após três derrotas consecutivas, Vasco da Gama desembarca no Rio de Janeiro com protesto da torcida e confusão.

Felipe cita abalo mental ao explicar derrota e projeta chegada de Diniz

No último jogo como interino, Felipe cita mental dos jogadores para explicar derrota do Vasco da Gama e fala sobre Diniz.

Felipe volta à função de diretor técnico do Vasco com chegada de Diniz

Felipe comandou o Vasco da Gama por quatro partidas após a demissão de Carille. Ao todo, foram três derrotas e um empate.

Felipe lamenta derrota, cita anos de dificuldade do Vasco e prega união

Interino do Vasco da Gama, Felipe avaliou a partida do Cruzmaltino contra o Vitória, pela oitava rodada do Brasileiro.

Comentarista critica saída de Coutinho contra o Vitória: ‘Acabou a criatividade’

Comentarista do jogo entre Vitória e Vasco da Gama não concorda com a substituição de Philippe Coutinho e cita falta de criatividade.

Felipe analisa derrota do Vasco para o Vitória; veja a entrevista coletiva

Felipe analisou o desempenho do Vasco da Gama diante do Vitória e lamentou mais uma derrota no comando do Clube.

Sair da versão mobile