Site da Fifa destaca o Vasco

No site da Fifa há uma referência ao elenco do Vasco e ao Bernardo, autor do gol que abriu a contagem sobre o América-MG.

Não foi apenas o técnico Ricardo Gomes que constatou a valorização do elenco vascaíno nas últimas rodadas. Com duas vitórias do mistão cruzmaltino no Campeonato Brasileiro, o treinador ganha força e opção para a disputa do título da Copa do Brasil. O feito teve destaque no site da Fifa. Na página eletrônica da entidade que controla o futebol mundial, há uma referência ao elenco de São Januário e ao meia Bernardo, autor do gol que abriu a contagem sobre o América-MG, domingo, pela segunda rodada do nacional.

O texto mostra coerência com a atual fase do clube. Diferentemente das temporadas passadas, o grupo montado em 2011 tem mostrado ser bastante competitivo. Tanto que foi finalista da Taça Rio, decidirá a Copa do Brasil contra o Coritiba – a primeira partida será nesta quarta, em São Januário – e lidera o Brasileiro com seis pontos, ao lado de Atlético-MG, São Paulo e Corintians.

“A fase do Vasco, aliás, é das melhores que o clube viveu nos últimos anos. Finalista da Copa do Brasil, o time carioca resolveu poupar seus principais jogadores nas primeiras rodadas do Brasileirão, mas isso não o impediu de chegar a duas vitórias em duas rodadas até aqui, com cinco gols de saldo e na liderança. Algo que deve deixar o treinador Ricardo Gomes animado com as perspectivas para a competição, vendo que tem em mãos um banco de reservas que pode dar resultado”, diz o texto.

Com três gols em duas rodadas, Bernardo é o artilheiro da competição. O meia já marcou 11 vezes em 20 partidas. Em tempo: o jogador é utilizado por Ricardo Gomes em todos as rodadas, mas ainda se firmou como titular. O camisa 31 sonha com a vaga na quarta-feira, já que Eder Luis dificilmente terá condições de enfrentar o Coritiba, vítima de lesão de muscular. O meia foi outro que ganhou destaque no site da entidade internacional.

“Bernardo, por enquanto, é artilheiro isolado do campeonato, com três gols marcados em dois jogos. Abaixo, aparece outro garoto, mais badalado: o são-paulino Lucas. Ele divide a honraria com um provável ídolo, Ronaldinho Gaúcho, que vai crescendo pelo Flamengo, e o argentino Dario Botinnelli, que também vai achando seu espaço no futebol brasileiro”, cita o texto, destacando também jogadores de outras equipes do Brasileiro.

Fonte: ig

Comente

Veja também
Felipe aponta razões para goleada sofrida pelo Vasco

Felipe afirmou que os erros individuais acabou prejudicando o Vasco da Gama na partida contra o Puerto Cabello-VEN.

Felipe pede desculpas à torcida do Vasco após goleada na Sul-Americana

Felipe pediu desculpas aos torcedores após o Vasco ser goleado pelo Puerto Cabello e diz que é jogo para esquecer.

Herói do Vasco na Copa do Brasil Sub-17, Lucas Andrade se inspira em Léo Jardim

Herói do Vasco da Gama contra o Bahia na final da Copa do Brasil Sub-17, Lucas Andrade comenta sobre estratégia e elogia Léo Jardim.

Vasco se torna o 1º brasileiro na história a levar 4 gols de um time venezuelano

Comandado pelo interino Felipe, Vasco da Gama foi goleado por 4×1 pelo Puerto Cabello, pela Sul-Americana.

Derrota do Vasco contra o Puerto Cabello gera memes na web; veja

O Vasco da Gama sofre goleada vergonhosa diante do Puerto Cabello e derrota gera vários memes nas redes sociais.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Puerto Cabello-VEN, pela 4ª rodada da Sul-Americana.

Vegetti desabafa após goleada sofrida pelo Vasco: ‘Vergonha’

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti fez duras críticas ao time após a derrota para o Puerto Cabello, pela Sul-Americana.

Torcida do Vasco se revolta com derrota e critica volantes: ‘Show de horrores’

Torcida do Vasco da Gama perde paciência após derrota na Venezuela e critica volantes Hugo e Mateus Carvalho.

Vasco perde para um time da Venezuela pela 1ª vez na história

Vasco da Gama foi derrotado por 4×1 pelo Puerto Cabello, pela quarta rodada do grupo G da Copa Sul-Americana.

Ex-Vasco critica postura do time contra o Puerto Cabello

Ex-jogador do Vasco da Gama e atualmente comentarista, Luis Fabiano critica postura do time contra o Puerto Cabello.