Sinal de alerta! Vasco tem 7 pendurados para o jogo contra o Guarani

O Vasco da Gama tem seis jogadores com dois cartões amarelo, além do técnico Fernando Diniz, para o próximo desafio na Série B.

Fernando DIniz durante o jogo contra o CSA
Fernando DIniz durante o jogo contra o CSA (Foto: André Durão)

Embora tenha marcado maior presença no campo ofensivo e finalizado mais do que o CSA na derrota por 3 a 1 em São Januário, na sexta-feira (30), o Vasco não repetiu a intensidade dos últimos jogos sob o comando de Fernando Diniz. Para piorar, a vulnerabilidade defensiva diante dos alagoanos assustou. Contra o Guarani, na próxima quinta (4), o time da Colina terá um outro grande desafio: evitar faltas sem abrir mão da agressividade na marcação.

O segundo gol do CSA deixou claro a dispersão e a passividade da retaguarda cruz-maltina. Ricardo Graça, Leandro Castan e Marquinhos Gabriel estavam próximos de desarmar um jogador caído. Porém, na conclusão do lance, Dellatorre, desmarcado, recebeu o passe em condição legal e, de cara para o goleiro Lucão, mandou para a rede.

Com chances reduzidas de acesso, o Cruz-Maltino terá uma dura sequência nas seis rodadas finais da Série B. E a lista extensa de pendurados para o próximo desafio, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, é um fator preocupante. Vanderlei, Leandro Castan, Riquelme, Bruno Gomes, Gabriel Pec e Germán Cano, assim como o técnico Fernando Diniz. Todos com dois cartões amarelos.

“A nossa missão ficou mais difícil, mas temos que fazer o difícil acontecer. Precisamos melhorar, já que não teremos mais a chance de oscilar no campeonato. Faltam seis jogos e, em cada um deles, o time vai ter chances de vencer. Vamos buscar a vitória em todos eles para não ficarmos dependendo de nada”, afirmou Diniz, após a derrota para os alagoanos.

Com 47 pontos, o Vasco ocupa a oitava colocação, a seis pontos do G4. Além do Bugre, os cariocas ainda enfrentam até o fim do campeonato: Vila Nova e Londrina (fora de casa), e Botafogo, Vitória e Remo (em São Januário).

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Guarani
2 comentários
  • Responder

    Destes sete ,tirando Gabriel Pet ,Riquelme e Cano ,os demais não farão falta alguma ,talvez até fique menos ruim .

    • Não entendo porque muitos torcedores dizem que o Gabriel Pec é bom jogador! Ele simplesmente é nulo dentro de campo, uma borboletinha saltitante e pipoqueiro, não ganha uma dividida, menos um para o time. Basta analisá-lo em cada partida para perceber que não marca ninguém, nem tem profundidade. Resumindo, um MERDA!

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.