Simon analisa lances de Bruno Henrique contra o Vasco e aponta irregularidades

Carlos Eugenio Simon analisa lances de Bruno Henrique contra o Vasco da Gama e indica possível expulsão e gol ilegal do atacante.

Carlos Eugênio Simon
Carlos Eugênio Simon (Foto: Reprodução)

Os jogadores do Vasco ficaram na bronca com a arbitragem de Wagner Magalhães na derrota por 2 a 1 para o Flamengo. Além do gol marcado em lance ajustado, Bruno Henrique deu uma cotovelada no rosto de João Victor. O camisa 27 rubro-negro já tinha amarelo.

Na visão de Carlos Eugênio Simon, Bruno Henrique merecia levar o segundo cartão amarelo e ser expulso no clássico. No entanto, o árbitro Wagner Nascimento Magalhães não viu o lance na hora.

Mas por que o VAR não entrou em ação? Durante o SportsCenter, Simon explicou o motivo da ‘ausência’ da tecnologia. Como o lance foi para amarelo, o VAR não pode acionar o árbitro da partida – já que o árbitro de vídeo só entra em lances de gol e cartão vermelho.

Ainda segundo Simon, o gol de Bruno Henrique também foi irregular, já que, pela imagem divulgada pela Ferj, o camisa 27 estava impedido. Após a partida, o presidente do Vasco, Pedrinho, ficou na bronca e detonou o lance do gol

“Nenhum contexto de jogo vai ser avaliado por mim. Só quero pontuar a questão da linha do VAR. Não estou entrando no mérito do jogo. Em dez segundos, uma avaliação de um lance tão ajustado demonstra uma evolução do VAR em um nível absurdo de um jogo para o outro. Olhando, revisando, tentando ser o mais justo possível, pegando informações com o VAR, que a linha da tecnologia vem de baixo pra cima, por isso que a cabeça do Bruno Henrique fica fora da linha e dando a sensação de impedimento. É a imagem que nós temos, que tinha muito mais corte para esticar, e a cabeça do Bruno Henrique passa por fora da linha”.

“Lance polêmico, poderia mudar a trajetória do jogo e avaliação extraordinária do VAR. Tivemos uma evolução do VAR de um jogo para o outro excepcional. É para deixar bem marcado que me causa estranheza a velocidade que o lance tão apertado e ajustado… de uma evolução extraordinária de uma partida para outra. Tem uma explicação técnica que não convence da marcação que vem de baixo para cima, mas a imagem que aparece para gente é a cabeça do Bruno Henrique fora da linha. Como uma tecnologia mostra uma coisa para eles e a imagem da televisão para gente é outra? E a velocidade dessa”.

“Levaram mais tempo no lance que achei que estavam avaliando se bola tinha entrado ou não, eles falaram que não, que era um possível pênalti… demoraram mais tempo nessa avaliação do que em um lance ajustado. Se teve essa evolução, parabéns. Em lance menos ajustado a demora era de dois minutos, três minutos. Um lance desse ser definido tão rápido. É minha única observação”, finalizou.

Em campo, o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1, com gols de Bruno Henrique e Luiz Araújo. Nuno Moreira descontou.

Fonte: ESPN

7 comentários
  • Responder

    Você é um burro você não viu a linha não de impedimento o cara faz o gol impedido você ainda fica falando abobrinha otario

  • Responder

    Boa tarde é verdade mesmo se tivessem anulado o gol de Bruno Henrique a camisa do Vasco não teria condições de ganhar,sou vascaíno mas não está valendo apena assistir as partidas do cruz maltino os que vestem a camisa da cru de malta não estão jogando e respeitando está camisa de muitos e tantos títulos excepcionais que o Vasco conquistou está é minha opinião 🙏

  • Responder

    A Verdade é que o Vasco não Jogou Nada Temos que admitir, pegou o nova Iguaçu deitou e rolou até o Coutinho Jogou Bem aí Pega Um Adversário mais Forte Não Consegue jogar e fica Procurando Justificativa sem nexo.

    • Deixa de ser clubista e dê uma opinião justa

    • O saudades daquele Vasco da era Antônio Lopes e Joel Santana cadê irmãos torcedores cadê este Vasco 😔😔😔

  • Responder

    Infelizmente tudo que é a favor deste time Flamengo a maioria dos árbitros apitam dando ganho de causa. O jogo poderia ter outro resultado. Mais vejo q tudo que acontece a favor do Flamengo os juízes estão sempre prontos para validar.
    Esses juízes tinham que sofrer punições para aprender fazer o seu trabalho.
    Atenciosamente , Carlos Santos.

  • Responder

    Vergonhoso !
    Todo jogo é a mesma coisa !
    E os comentaristas flamenguista da rede esgoto nem tocam no assunto.
    Estava 1×0 e era pra jogar com mais 1 mais de 70 minutos.

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Operário-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quinta-feira, contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Vasco enfrenta o Operário-PR hoje às 19h pela Copa do Brasil

O duelo entre Vasco da Gama e Operário-PR será em São Januário, válido pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

Nike apresenta camisas do Vasco e valores chama à atenção

A nike apresentou novas camisas do Vasco a lojistas em reunião e serão disponibilizadas em duas versões para os torcedores.

Vasco pode liberar mais jogadores até o meio do ano

Após Capasso e Souza, o volante Jair e o atacante Jean David podem deixar o elenco do Vasco nas próximas semanas.

Luiz Gustavo festeja momento no Vasco e projeta decisão na Copa do Brasil

O zagueiro Luiz Gustavo exaltou a ajuda de Fernando Diniz e se diz feliz pela oportunidade no Vasco da Gama.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Operário-PR

Fernando Diniz de manter a escalação do último jogo para enfrentar o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco sofre transferban por dívida pela contratação de Adson

O Vasco da Gama está impedido de inscrever novos jogadores, por causa do transferban da Fifa por dívida da compra de Adson.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.

Sair da versão mobile