Símbolos tampados e desrespeito marcam aluguel de São Januário ao Fluminense

Atos desrespeitosos contra o Vasco da Gama foram vistos em São Januário na partida entre Fluminense e Millionários.

Bandeira do Fluminense em São Januário
Bandeira do Fluminense em São Januário

O Estádio de São Januário foi palco da partida entre Fluminense e Millionários na noite da última terça-feira (01), pela Libertadores da América 2022. Abusado, o rival carioca tapou símbolos, desrespeitando a história de um dos maiores gigante do futebol nacional.

A torcida do Vasco criticou o presidente Jorge Salgado pela falta de atitude. Vale lembrar que no ano anterior, o Fluminense fincou bandeiras com seu escudo no gramado da Colina Histórica, ação que gerou comentários negativos à diretoria do Vasco, inclusive de opositores políticos.

Cruz de Malta coberta

Um torcedor do rival assumiu no Twitter que defecou nas arquibancadas do estádio, logo em seguida apagou a publicação. A página Bacalhau da Zoeira publicou uma imagem da Cruz de Malta, que fica ao lado do placar, coberta com uma fita preta.

– Se o presidente do Vasco tivesse ‘culhão’, ele não alugava mais São Januario para o Flu. É inadmissível tampar o escudo do dono do estádio.

‘Chiqueiro imundo’

Um torcedor publicou um Stories do Instagram com a seguinte legenda: ‘Chiqueiro Imundo’. Relembrando do ex-presidente Eurico Miranda, a página Primeiro o Vasco também citou que o estádio não deveria ser emprestado para o rival.

Mais desrespeito

Em outro vídeo, um torcedor fez uma transmissão ao vivo em frente ao estádio, dizendo ‘estamos ao vivo no chiqueirão’, numa verdadeira festa da torcida tricolor com a vitória do Fluminense, como você pode acompanhar na publicação abaixo.

Canto provocativo

Enquanto isso, nas arquibancadas da Colina Histórica torcedores do Fluminense gritavam: ‘Arerê, o Vasco vai jogar a Série B’, em referência ao segundo ano do Gigante da Colina no segundo escalão do futebol nacional.

No passado, com Eurico

Na rivalidade entre Vasco da Gama e Fluminense não há como não lembrar do ex-presidente do Cruzmaltino, Eurico Miranda. O dirigente falava de ‘peito cheio’ que puxou o rival da Série C do Campeonato Brasileiro diretamente para a elite do futebol nacional.

No Twitter, a página CRVG Fotos Históricas destacou uma imagem que mostra tricolores com uma faixa em agradecimento a Eurico Miranda. Em vida, ironicamente o dirigente dizia não ter se arrependido do que fez pelo Fluminense ‘Sempre gostei de ajudar os fracos e necessitados’.

– Hoje, o Fluminense joga em São Januário. Não podemos deixar de lembrar desse singelo agradecimento ao saudoso Eurico Miranda.

Inerte por natureza…

A diretoria do Vasco ainda não se manifestou sobre o assunto, assim como o Fluminense. Vale ressaltar que as equipes podem se enfrentar em breve pelo Campeonato Carioca, pois já estão classificados às semifinais.

No primeiro confronto de 2022 o Fluminense levou a melhor, vencendo por 2×0. Germán Cano, ex-atacante cruzmaltino, marcou o primeiro gol da vitória no último sábado (26), no Engenhão.

10 comentários
  • Responder

    Se fosse o presidente do Vasco , nunca mais alugaria o estádio para esses sem terra , vão jogar no aterro do flamengo se quiser , força vascão se eles chegarem afinal vão ser tri vice para mulambada .

  • Responder

    O fato do tricolorzinho jogar em São Januário, reflete a mais pura falta de prudência administrativa de uma diretoria que aprendeu a ser pequena e subserviente. Vocês envergonham o Clube de Regatas Vasco da Gama.

  • Responder

    Isso é o q essa bosta de diretoria tem p nos oferecer no momento.

  • Responder

    O Vascão não precisa de ajuda desses “merdas”. Pra q alugar São Januário?

  • Responder

    A escalada de desrespeito é grande. Adversário já goza da tua cara e na tua casa. Salgado, qdo vi a tua eleição, até pensei que um homem do ramo financeiro poderia ajudar a tirar o Vasco desse lamaçal, com profissionalismo, mas me enganei. A tua intenção desde o início era se apropriar do Vasco, para fazer o que todo abutre do setor financeiro e seus capachos políticos fazem, desacreditar a instituição para privatizar, para vender ou até mesmo dar de graça. Se o Vasco não for entregue para a 777, agora, os 70 milhões viram um empréstimo, mas com certeza a tua parte tu vai pegar e a dívida ficará para os próximos presidentes. Parece que tu gostas do número 7 (70 mil foi o aluguel, né?). Deverias ter alugado por R$ 7,77, ficaria mais evidente. Cagar na nossa casa, na nossa cara e enlamear os nossos símbolos é pequeno diante do que você está fazendo. Estás tentando apagar a nossa história.

  • Responder

    O Fluminense o Flamengo não são quase dono do Maracanã por que que não joga lá agora fica jogando no campo do Vasco e fazendo m**** tem que desistir de jogar na libertadores não tem estádio

  • Responder

    Por que que o Fluminense não levou o jogo dele para outro estado negócio é não emprestar alugar não dá quem tem time de futebol tem que ter campo para poder jogar

  • Responder

    essa diretoria de corruptos é uma desgraça para o Vasco ! esse flormineC nem estádio tem , respeita a história do Vasco, Salgado estragado seja homem e pede pra sair.

  • Responder

    Quando fui Vice presidente de Marketing do time de minha cidade ,mandei constar que não seria permitido nas sociais do clube ou não sócio usando camisa ou bandeira de outro clube .A falta de respeito ,educação e civilidade ocorrido em São Januário não pode e não deve passar impune si os atos tenham sido praticado por pessoas ligadas diretamente ao clube. Quanto a torcedor ,não há como puni-los visto que são pessoas que não tiveram uma educação e como respeitar estando na casa de quem os convidou .Geralmente são pessoas com problemas sexuais ,profissionais e, relacionamento social entre seus familiares e, isto tem sido os ingredientes das violencias que estamos a ver em dias de jogos .

    • Sempre falei aqui que sou contra o Vasco liberar São Januário para Flamengo e principalmente o esse time de terceira divisão chamado de Fluminense. Principalmente pelo episódio do lado do Maracanã. Não tem estádio, que se vire pra arrumar outro, em São Januário não!
      Sou contra a ideia da SAF, mas não consigo ver alternativa, já que não temos dirigentes com pulso e atitude para profissionalizar nosso clube.

Comente

Veja também
Kleber Andrade é oferecido ao Vasco para mandar jogos de 2025

Com a reforma de São Januário prevista para início de 2025, governo do Espírito Santo oferece Kleber Andrade ao Vasco da Gama.

Pedrinho abre o jogo sobre situação de Coutinho e futuro de Rafael Paiva

Durante entrevista coletiva, Pedrinho destaca situação de Philippe Coutinho no Vasco da Gama, futuro de Rafael Paiva e cita Vegetti.

Departamento de scout do Vasco passa por reformulação; veja novos integrantes

Já planejando a temporada de 2025, o Vasco da Gama faz reformulação no departamento de scout do Clube; confira os nomes.

Vasco enfrenta o Botafogo hoje pelo NBB; veja onde assistir e horário do clássico

A partida entre Vasco da Gama e Botafogo será realizada no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 20h, pelo NBB.

Conheça Evangelos Marinakis, bilionário interessado na SAF do Vasco

Evangelos Marinakis é dono da Capital Maritime Group e tem o patrimônio avaliado em 3,7 bilhões de dólares.

Sair da versão mobile