Showbol: Vasco enfrenta o Santos na semifinal do Brasileiro

Vasco e Santos se enfrentam de olho na final, a partir das 9h30m deste sábado, na quadra do Esporte Clube Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Primeiros dos quatro semifinalistas a jogar pelo Brasileiro de showbol, Santos e Vasco amargam um longo tempo de espera para voltar a campo. Paulistas e cariocas estão, respectivamente, há três e duas semanas sem disputar uma partida, porém, para Robert e Pedrinho, a espera para a fase decisiva do torneio tem consequências distintas. As equipes se enfrentam de olho na final, a partir das 9h30m deste sábado, na quadra do Esporte Clube Maricá (RJ), na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Dono da segunda melhor campanha da primeira fase, o Santos estava no grupo A, o primeiro a ser disputado. Três semanas depois, o Peixe se vê diante do mata-mata do torneio, onde a competitividade pelo título fica ainda maior. O meia Robert acredita que esse tempo foi essencial para evitar o cansaço durante as partidas.

– Se eu jogo muitas partidas seguidas, eu canso, então essas semanas não têm efeito negativo algum. Acredito que Flamengo e São Paulo vão jogar mais cansados, porque tiveram partidas recentes, mas a gente e o Vasco chegam mais descansados. A parte física conta muito no showbol. Precisamos impor nossa correria com inteligência e não deixar o Pedrinho solto. Na minha opinião, é o atleta mais completo depois do Djalminha – disse o campeão da edição 2008 do Brasileiro pela equipe paulista.

Já o Vasco entrou na competição na semana seguinte à participação do Peixe. Com 14 dias distantes da semifinal, o meia Pedrinho tem opinião contrária ao adversário santista. Para o craque vascaíno, um menor espaçamento entre as duas fases impede uma perda de ritmo de jogo.

– O melhor é que jogássemos no último grupo para manter o ritmo. Ainda assim, a maioria dos jogadores da nossa equipe mantém uma atividade física paralela. O Santos é um time forte, que tem tradição no showbol e já foi campeão brasileiro. Esperamos que a final do ano passado possa se repetir (Vasco contra São Paulo) – declarou o jogador, desejando ver o rival Flamengo ser eliminado pelo Tricolor paulista.

O SporTV transmite ao vivo, a partir das 9h30 deste sábado, as semifinais do Brasileiro de showbol. No domingo, o Canal Campeão acompanha a disputa do 3º lugar e a grande final, a partir das 9h.

globo esporte

Comente

Veja também
Werley em ação pelo Vasco contra o Resende em 2019
Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco
Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Diego Minete é destaque no Sub-15 do Vasco
Com pênalti de cavadinha, Diego Minete garante vitória do Vasco no Carioca Sub-15; assista

Equipe do Sub-15 do Vasco da Gama empatou por 1×1 no clássico contra o Botafogo e levou a melhor na disputa de pênaltis.