Showbol: Paulo Rink do Santos avisa: ‘arma do Vasco é a equipe’

Neste sábado, o Santos e o Vasco decidem uma vaga na final do Campeonato Brasileiro de showbol, Vasco é atual campeão nacional.

Neste sábado, o Santos decide uma vaga na final do Campeonato Brasileiro de showbol diante do Vasco, atual campeão nacional. Ciente de que o desafio não será dos mais fáceis, Paulo Rink, jogador do Peixe, prega respeito aos cariocas, mas mostra confiança na classificação.

– Estamos contentes de ter classificado, já que desta vez foi mais difícil, pois o grupo tinha quatro equipes e apenas uma se classificava. Ficamos esperando praticamente três semanas para chegar às finais. Agora, a responsabilidade é enorme, mas acho que o time tem capacidade e qualidade para avançar – disse o jogador.

Campeão em 2011, o Vasco eliminou Palmeiras, Atlético-MG e o Fluminense na primeira fase da competição. A equipe carioca conta com grandes nomes do showbol, como Pedrinho e Donizete.

– A arma do Vasco é a equipe. Tem vários jogadores em potencial, temos que tomar cuidado com todos. O showbol é muito rápido, a bola não para. Nós os respeitamos, mas só que do mesmo jeito que nós temos que ficar atentos com eles, eles tem que ficar conosco.

A boa fase vivida pelo Santos nos campos, no ano de seu centenário, também inspira Paulo Rink. Campeão paulista, o jogador espera levar mais um troféu para os torcedores do Peixe comemorarem neste ano festivo.

– Tivemos o Paulista com muito mérito, sem perder nenhuma partida, com vários gols, espero que possamos repetir no Brasileiro. Agora, o Santos está em uma fase tão boa com Neymar, ganhando tudo, quem sabe esta fase não passe para nós do showbol. Já ganhamos um, agora temos grandes chances no Brasileiro. Ninguém ganha antes, tem que correr – complementou.

Na primeira fase da competição o Santos, primeiro campeão nacional, em 2008, terminou a como o melhor do grupo A. O Peixe bateu Botafogo, Corinthians e Internacional.

globo esporte

Comente

Veja também
Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Com pênalti de cavadinha, Diego Minete garante vitória do Vasco no Carioca Sub-15; assista

Equipe do Sub-15 do Vasco da Gama empatou por 1×1 no clássico contra o Botafogo e levou a melhor na disputa de pênaltis.

Sair da versão mobile