Sforza segue sem espaço no Vasco mesmo com gols em jogos-treino; explicamos
Apesar de boas atuações e gols em jogos-treino nesta temporada, o jovem Sforza segue sem espaço no Vasco da Gama.

Contratado como uma das principais promessas do futebol argentino, Sforza segue sem espaço no Vasco da Gama. O jovem ex-Newell ‘s Old Boys chegou ao Clube logo após se destacar no Pré-Olímpico pela Seleção Argentina Sub-23, no início de 2024.
Apesar da expectativa, o volante ainda não conseguiu uma boa sequência no Gigante da Colina. O torcedor esperava que Sforza recebesse mais oportunidades na atual temporada. Todavia, o argentino quase foi negociado pelo Cruzmaltino em fevereiro.
Inicialmente, a intenção da gestão era tentar um empréstimo ou até uma negociação em definitivo, já que investiu um valor milionário no atleta. Inclusive, a diretoria até tentou envolver o jogador como moeda de troca, mas não teve sucesso.
Assim, apesar do elenco inchado neste início de temporada, o jovem permaneceu integrado ao grupo durante as atividades no CT Moacyr Barbosa. Além disso, foi destaque em dois jogos-treino, Maricá e Boavista, antes da estreia pelo Campeonato Brasileiro, porém segue sem espaço.
Por que Sforza segue sem espaço no Vasco?
Com dois gols anotados em jogos-treino em 2025, um em cada, a expectativa era que o volante argentino recebesse mais oportunidades na equipe. No entanto, mesmo quando decidiu preservar parte dos titulares no Campeonato Brasileiro, o jovem não recebeu oportunidade.
Até o momento, o jogador só participou de três jogos, todos pelo Campeonato Carioca, e saindo do banco de reservas. No total, o atleta ficou em campo apenas durante 58 minutos.
Uma das justificativas para a falta de oportunidades ao volante pode ser o alto número de jogadores para o setor. Atualmente, o Gigante da Colina conta com Hugo Moura, Mateus Carvalho, Tchê Tchê, Jair e Paulinho para a posição. Com isso, o argentino foi para o final da fila, mesmo provando que merecia novas chances na equipe.
Com contrato válido até dezembro de 2028, Sforza custou aproximadamente R$ 24,8 milhões. No seu antigo clube, o argentino atuou em 113 partidas pelo profissional, com seis gols anotados e uma assistência cedida. Já no Vasco são 42 jogos e duas participações em gols.
Não dá prá entender como vascaíno que sou, as atitudes do Pedrinho, do Felipinho com relação ao Sforza e o Capasso. É revoltante. Enquanto João Vitor, Hugo Moura e Matheus Cocão fazendo merda.
Parece pouco ter jogado 113 jogos e feito 6 gols. Mas no Vasco fez 2 gols, mas não jogou seis partidas completo, sempre entrando ou saindo no meio do jogo. Então, o que falta é tempo de jogo. R$25 milhões e não vão fazer um esforço para adaptar o jogador? O Vasco tem dinheiro sobrando? E fica a pergunta. Está sendo condicionado fisicamente para em um planejamento de um mês colocar pra jogar? Vemos nitidamente o Vasco parado em campo, jogadores velhos, mas os novos que preparo físico está sendo feito?
pelo menos eu nunca vi ele fazer as cgd que Hugo moura faz.
Da oportunidade pra o garoto pow
O filipinho não gosta dele também