Setembro será mês decisivo para o Vasco no Brasileiro
O Vasco da Gama terá quatro jogos contra clubes que brigam direto da parte de baixo da tabela neste mês de setembro.
Setembro será um mês decisivo para o Vasco na luta contra o rebaixamento. Isso porque dos cinco jogos que podem acontecer nos próximos 30 dias, quatro deles serão confrontos diretos da parte de baixo da tabela.
Neste domingo (3), às 18h30, o Vasco terá a primeira decisão, contra o Bahia, na Fonte Nova. O Tricolor é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 21 pontos, cinco a mais que o Cruz-Maltino.
Por causa da Data Fifa, o Vasco volta a jogar apenas no dia 16 de setembro, contra o Fluminense, ainda sem local definido. Na sequência, dois confrontos diretos: Coritiba (19), como mandante; América-MG (23), no Independência, jogo adiado da 15ª rodada. Ambos os times estão atrás do Cruz-Maltino na tabela, ocupando a 19ª e 20ª posições, respectivamente.
Ainda em setembro, o Vasco pode enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. A data da partida não está definida pela CBF, podendo ser marcada para o dia 30 ou 1º de outubro.
O Vasco aposta alto nestes confrontos diretos, principalmente por causa dos resultados do primeiro turno, quando perdeu em São Januário para Bahia e Santos. A mentalidade para domingo é “vencer ou vencer”, como informou uma fonte ouvida pela reportagem. A confiança é alta, principalmente pela estreia de Payet, que será relacionado pela primeira vez contra o Bahia.
Fonte: Lance!