Sete empresas estão interessadas em adquirir o potencial construtivo de SJ

O período de exclusividade da SOD Capital está próximo de se encerrar, com isso, o Vasco deve retornar ao mercado.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Projeto da reforma do Estádio de São Januário (Foto: Divulgação/Vasco da Gama)

O Vasco se mobiliza para eventualmente retornar ao mercado para negociar uma possível venda do potencial construtivo de São Januário. Isso porque a empresa SOD Capital segue com a exclusividade para adquirir o direito de construção. Deste modo, sete companhias fizeram contato com o Cruz-Maltino para sinalizar o desejo em adquirirem a permissão. Inclusive, o clube estipula como prazo para sacramentar o acordo com algum interessado até o término do primeiro semestre de 2026.

A propósito, a Patrimar é uma das companhias entre as candidatas, que se mostra como a principal interessada a comprar o potencial construtivo de São Januário. Esta fase das tratativas, aliás, causa esperança na diretoria do Vasco. Afinal, há um entendimento que representa uma etapa crucial para permitir o aval econômico.

Até porque o clube de São Januário aguarda somente a resolução desta pendência. Posteriormente a isso, o planejamento é dar início à proposta de reforma do estádio, que deve ter duração de três anos. As informações iniciais são do projeto “Atenção Vascaínos” e confirmadas pelo Jogada10.

Indefinição com potencial construtivo de São Januário

A torcida do Vasco mantém a esperança em presenciar o começo das obras de revitalização de São Januário ainda em 2026. Mesmo já com o início da trajetória como mandante no Campeonato Brasileiro, o empate com a Chapecoense, pela segunda rodada, na última quinta-feira (05/02). Por outro lado, alguns membros da diretoria do Cruz-Maltino acreditam que a SOD Capital não irá exercer a sua exclusividade para adquirir o potencial construtivo.

O contexto se explica pelo seu direito em comprar o potencial construtivo expirar na próxima quinta-feira (12/02). As partes também chegaram a concluir algumas tratativas para estender a permissão exclusiva. Em setembro do ano passado, aliás a SOD Capital indicou que encaminharia uma oferta superior aos R$ 500 milhões.

No caso, o intuito seria usar o potencial de um terreno localizado na Barra da Tijuca. Apesar disso, o clube de São Januário ainda não descarta a SOD Capital e segue com postura cautelosa. Em contrapartida, com esse cenário de indefinição, dirigentes passaram a agendar e realizar reuniões com potenciais investidores.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Vasco avalia rescisão antecipada com meia-atacante

O meia-atacante Matheus França tem baixo aproveitamento desde a chegada ao Vasco e pode ter uma rescisão antecipada.

Spinelli explica escolha por número de Rayan em apresentação pelo Vasco

Apresentado de forma oficial pelo Vasco da Gama, Claudio Spinelli revela motivo de escolher camisa 77 e cita Fernando Diniz.

Cuiabano fica fora e não estreia pelo Vasco contra o Bahia

O lateral Cuiabano já estar regularizado no BID, mas não será relacionado pelo técnico Fernando Diniz contra o Bahia.

Cuiabano é apresentado e revela mensagens de jogadores do Vasco

Apresentado de forma oficial pelo Vasco da Gama, Cuiabano fala sobre negociação e cita conversa com outros jogadores.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Bahia

O técnico Fernando Diniz não deve fazer mudanças na equipe do Vasco para enfrentar o Bahia, nesta quarta-feira.

Ferj se manifesta sobre fala de técnico do Botafogo antes de clássico

Técnico do Botafogo critica regulamento da Ferj antes de jogo contra o Vasco da Gama e Federação se manifesta; veja nota.

Thiago Mendes vira peça-chave no Vasco e supera a desconfiança da torcida

Destaque do Vasco da Gama desde a reta final de 2025, Thiago Mendes vira titular absoluto na atual temporada e supera desconfiança.

De negociável a opção de Diniz: David permanece no Vasco

Após negociação frustrada, David vai permanecer no Vasco da Gama na temporada e pode ganhar mais chances com Diniz.

Brenner mostra potencial e desperta expectativas em início no Vasco

Atacante marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco da Gama no clássico contra o Botafogo e mostrou suas credenciais para a torcida.

Vasco mantém negociação com Marcos Lamacchia para venda da SAF

Empresário dono da Crefisa, Marcos Lamacchia permanece na lista de possíveis compradores da SAF do Vasco da Gama.