Série A ou B? Indefinição atrasa planejamento do Vasco para a próxima temporada

Com a indefinição sobre qual divisão o Vasco da Gama disputará em 2021, o planejamento para a próxima temporada vem sendo dificultado.

Jorge Salgado conversa com Luxemburgo durante treino do Vasco
Jorge Salgado conversa com Luxemburgo durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com o Campeonato Brasileiro 2020 na reta final, umas equipes já planejam a próxima temporada e outros vivem indefinições. O Vasco da Gama é um dos clubes que ainda não planejaram.

Há duas rodadas do término da competição, a equipe de Vanderlei Luxemburgo busca se livrar do rebaixamento, mas não depende somente de si para conseguir o objetivo.

A indefinição sobre qual divisão o Vasco disputará em 2021 interfere no planejamento, pois a possível queda refletirá no faturamento, culminando num menor investimento.

2020 foi um ano atípico e a falta da grandiosa torcida vascaína nos estádios contribuiu para a má fase do Clube na temporada.

Vale ressaltar que a ausência da torcida não é justificativa convincente, pois até no início do Campeonato Carioca, com a presença da torcida, o Vasco mostrou deficiências que persistiram até o seu último jogo, contra o Internacional.

Com quatro técnicos e algumas contratações inexplicáveis, o Vasco da Gama pode dar mais uma vez o desprazer ao torcedor de ver o time ser rebaixado à Série B. Caso perca para o Corinthians no domingo (21), e o Bahia vença o Fortaleza, a equipe entrará em campo na última rodada já rebaixado.

Quanto ao planejamento, a diretoria capitaneada pelo presidente Jorge Salgado aguarda os dois próximos jogos, ou o próximo jogo caso o rebaixamento aconteça, para definir estratégias para 2021.

O calendário apertado é um agravo, pois o Campeonato Carioca está prestes a iniciar e a equipe deve passar por reformulações. Alexandre Pássaro, diretor de futebol, caso a equipe permaneça na Série A, irá ao mercado em busca de novos jogadores.

6 comentários
  • Responder

    queria ok, um time que perdeu duas vezes por curuitiba, perdeu de 3 a 0 fortaleza na invensão do tecnico neste jogo , empatar com bhaia, daquele jeito, vascainos não tenham vergomha não, o vasco e maior que este bando de jogadores, que so vestiiam a camisa do vasco, mas não mereciam nen entrar em campo, são jogadores de pouca tecnica, não consegue arma um contra ataque, não consegue acerta o gol, falta tudo. e tem mais ano pasado estes mesmo jogadores, porem o time era um pouco melho com rossi, richard, e marrone quase caiu. parabens ao campelo ele entrou no vasco para fazer isto ai. e pode esquecer o vasco foi grande, insfelimente se tornou time pegueno que aceita qualquer jogador tipo catatau, picachu, neto broges, etc…

  • Responder

    PLANEJOU PEGAR SEU $$$$….FORA SEU GOLPISTA E SEUS CAPANGAS…VASCO É DO TORCEDOR…NÃO DOS DIRIGENTES…ESTAMOS CANSADOS DE VCS…FORA SEUS SANGUESSUGAS…RENOVAÇÃO JÁ…

  • Responder

    Pode fazer o planejamento pra Série B, já era. 2022 o planejamento pra Série C. Vsfdr

  • Responder

    Não precisa planejar nada não, todo ano a mesma frescura e só lutamos pra não cair ,melhor não planejar aí possa ser que saia algo de vantajoso os dirigentes do planejam como vai ficar o bolsos deles ,o resto é conversa fiada

  • Responder

    Boa tarde acho que Vanderlei Luxemburgo está fazendo o que pode os jogadores não estão se esforçando dentro de campo sem pegada na marcação não estão correndo dentro de campo ou seja time sem sangue jogadores sem vergonha espero que joguem bola e se doem mas em campo pelo treinador e pelo clube defesa meio campo e ataque que vencam a partida tirem o Vasco dessa situCao rumo a vitorias

  • Responder

    Lembre-se, na segunda inferior divisão B, 2021 vai ter cruzeiro, bota fogo, Coritiba, os times que avançaram para série A, veja a dificuldade do Vasco voltar para série A. O cruzeiro é um exemplo, mas já está planejando para a próxima temporada.

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Edmundo critica status intocável de Vegetti no Vasco

O ex-jogador comentou a postura de jogadores que aprenderam a fazer média com a torcida do Vasco da Gama e deixam a desejar em campo.

Vasco monitora situação de jogadores no mercado; veja nomes

A diretoria do Vasco da Gama já se movimenta no mercado em busca de reforços para reforçar o elenco na próxima temporada.

Edmundo critica Rafael Paiva e diz o que pensa sobre demissão

O ídolo do Vasco da Gama destacou que até Roberto Dinamite foi alvo de críticas no Clube, e deu razão à torcida.

É hoje! Vasco enfrenta o Corinthians às 16h na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, em confronto direto, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile