Serginho retorna de empréstimo e tem futuro indefinido no Vasco
Herói improvável do Vasco da Gama em 2023, Serginho volta de empréstimo, mas não deve seguir no Vasco da Gama.
Há exatamente um ano, no dia 6 de dezembro de 2023, o Vasco venceu o Bragantino por 2 a 1 em São Januário e escapou do rebaixamento na última rodada do Brasileirão. Herói improvável daquela partida, Serginho atuou em apenas oito jogos na atual temporada e, no momento, ainda não sabe o que vai ser do seu futuro.
No Brasileirão do ano passado, o Vasco chegou na última rodada precisando de uma vitória simples para se garantir na Série A. E começou o jogo contra o Bragantino abrindo o placar, com o chute de Paulinho que desviou no meio do caminho e deixou Cleiton sem chances de defesa.
Mas, no início do segundo tempo, Léo Ortiz (hoje no Flamengo) marcou em lance de oportunismo dentro da área e deixou tudo igual.
Naquele momento, o Vasco encontrava-se na 17ª colocação e estava sendo rebaixado, já que o Bahia goleava o Atlético-MG, e o Santos ia empatando com o Fortaleza na Vila Belmiro. Aos 38 minutos do segundo tempo, no entanto, Paulo Henrique fez ótima jogada pela direita e cruzou na medida para Serginho marcar de cabeça e causar uma explosão em São Januário.
Com a virada, o Vasco saltou para a 15ª colocação, com 42 pontos – o Santos ainda sofreu o segundo para o Fortaleza, terminou em 17º lugar e acabou rebaixado. Serginho, que entrou aos 19 minutos da segunda etapa, havia marcado apenas um gol no campeonato antes disso.
– Eu nunca duvidei de que poderia ajudar o time. Muitas vezes a gente é criticado, às vezes até sem merecer, porque talvez eu vim de um mercado diferente do futebol. Mas Deus é fiel. E hoje ele provou, não só para mim, mas para todo mundo que todo mundo pode nessa vida. Eu, você, todo mundo. É só acreditar – desabafou ele depois da partida.
Oito jogos em 2024
Serginho tem contrato com o Vasco até dezembro de 2025. Portanto, tem mais um ano por cumprir.
Este ano, ele fez parte do elenco no primeiro semestre, atuou poucas vezes no Carioca e no Brasileirão e acertou sua transferência por empréstimo para o Criciúma na janela do meio do ano. No time catarinense, no entanto, ele recebeu raras oportunidades e terminou sendo rebaixado com o clube para a Série B.
No total, Serginho foi a campo em apenas oito jogos nesta temporada: cinco pelo Vasco e três pelo Criciúma. Apenas dois deles como titular.
O atacante segue à disposição do Criciúma para a última rodada do Brasileirão. Em seguida, a princípio é aguardado para reapresentar-se no Vasco, mas não deve ser aproveitado pelo clube. Seus empresários estão recebendo contatos de times do Brasil e do exterior, e a a expectativa é de que as conversas aumentem com o fim do campeonato.
Em caso de propostas pelo atacante, de um novo empréstimo ou uma transferência em definitivo, o Vasco não deve dificultar a saída.
Fonte: Globo Esporte
Dispensa o Colombiano e Chileno e aproveita o o Seginhor.