Serginho relembra começo da carreira e se mostra grato ao Araxá-MG: ‘Abriu as portas’

O atacante do Vasco da Gama, Serginho, destacou sua gratidão pelo Araxá-MG, que lhe abriu as portas no início da carreira.

Serginho nos tempos de Araxá-MG
Serginho nos tempos de Araxá-MG

O atacante Serginho foi de desconhecido a herói no Vasco. Contratação pouco badalada na segunda janela de transferências de 2023, ele foi o autor do gol que garantiu a permanência do clube carioca na Série A do Brasileirão.

O atacante curte agora dias de fama, mas não se esquece de onde tudo começou. Serginho iniciou a carreira e fez o primeiro gol como profissional no Araxá, time do interior de Minas Gerais.

Com a camisa do Ganso, no Módulo 2 do Campeonato Mineiro de 2015, ele marcou um gol em uma partida movimentada com muitos gols, que começou atrasada por falta de equipamento médico e teve até helicóptero pousando no campo sem autorização durante o intervalo (veja o gol abaixo).

Natural de Belo Horizonte, Serginho se profissionalizou no Araxá na disputa do Módulo 2, divisão de acesso à elite do Mineiro. O atacante lembra com gratidão do clube e também do primeiro campeonato oficial que disputou.

“Foi o clube que me abriu as portas e acabou sendo vitrine para a sequência da minha carreira. O Araxá é um time que está marcado na minha história por abrir os caminhos para mim”
O único gol dele com a camisa do Araxá foi no empate em 3 a 3 com o Social, de Coronel Fabriciano, em um jogo com histórias curiosas.

O árbitro da partida atrasou o início do jogo em 15 minutos. A ambulância responsável pelo jogo estava sem o desfibrilador. O Corpo de Bombeiros explicou o motivo do atraso: estava a caminho do jogo, mas tiveram que atender uma ocorrência de trânsito e precisaram usar o equipamento.

A bola rolou, terminou o primeiro tempo e outro fato curioso: um helicóptero pousou no gramado sem permissão. Um homem desceu da aeronave e, em seguida, deixou o estádio.

O homem explicou que uma pessoa tinha o autorizado a pousar no gramado durante o intervalo do jogo. A Polícia Militar registrou a ocorrência. O jogador disse que não se lembra do ocorrido, só recorda que foi um jogo muito difícil.

Serginho guarda boas recordações do início da carreira, da oportunidade que recebeu no Araxá em 2015.

– Lembro que, naquele ano, quase subimos para a primeira divisão do Campeonato Mineiro, perdendo no último jogo. E mesmo com pouca idade, no meio dos profissionais, foi muito bom para mim, pois fui titular em vários jogos. Como eu era jovem, ficava mais escutando do que falando. Até hoje tenho amizade com alguns jogadores daquela época – disse.

Pelo Araxá, Serginho atuou em 17 jogos. Na temporada 2015, Serginho ainda atuou pelo Democrata SL antes de seguir para fora do Brasil. Ele fez carreira em países de menor expressão no futebol, como Kosovo, Albânia e Macedônia. Antes ser repatriado pelo Vasco, Serginho estava no Giresunspor, da Turquia.

No clube carioca, Serginho tem contrato até o fim de 2025 e marcou dois gols no Brasileirão: na vitória sobre o Atlético-MG por 1 a 0 no Maracanã e na “final” contra o Bragantino.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile