Serginho relembra começo da carreira e se mostra grato ao Araxá-MG: ‘Abriu as portas’

O atacante do Vasco da Gama, Serginho, destacou sua gratidão pelo Araxá-MG, que lhe abriu as portas no início da carreira.

Serginho nos tempos de Araxá-MG
Serginho nos tempos de Araxá-MG

O atacante Serginho foi de desconhecido a herói no Vasco. Contratação pouco badalada na segunda janela de transferências de 2023, ele foi o autor do gol que garantiu a permanência do clube carioca na Série A do Brasileirão.

O atacante curte agora dias de fama, mas não se esquece de onde tudo começou. Serginho iniciou a carreira e fez o primeiro gol como profissional no Araxá, time do interior de Minas Gerais.

Com a camisa do Ganso, no Módulo 2 do Campeonato Mineiro de 2015, ele marcou um gol em uma partida movimentada com muitos gols, que começou atrasada por falta de equipamento médico e teve até helicóptero pousando no campo sem autorização durante o intervalo (veja o gol abaixo).

Natural de Belo Horizonte, Serginho se profissionalizou no Araxá na disputa do Módulo 2, divisão de acesso à elite do Mineiro. O atacante lembra com gratidão do clube e também do primeiro campeonato oficial que disputou.

“Foi o clube que me abriu as portas e acabou sendo vitrine para a sequência da minha carreira. O Araxá é um time que está marcado na minha história por abrir os caminhos para mim”
O único gol dele com a camisa do Araxá foi no empate em 3 a 3 com o Social, de Coronel Fabriciano, em um jogo com histórias curiosas.

O árbitro da partida atrasou o início do jogo em 15 minutos. A ambulância responsável pelo jogo estava sem o desfibrilador. O Corpo de Bombeiros explicou o motivo do atraso: estava a caminho do jogo, mas tiveram que atender uma ocorrência de trânsito e precisaram usar o equipamento.

A bola rolou, terminou o primeiro tempo e outro fato curioso: um helicóptero pousou no gramado sem permissão. Um homem desceu da aeronave e, em seguida, deixou o estádio.

O homem explicou que uma pessoa tinha o autorizado a pousar no gramado durante o intervalo do jogo. A Polícia Militar registrou a ocorrência. O jogador disse que não se lembra do ocorrido, só recorda que foi um jogo muito difícil.

Serginho guarda boas recordações do início da carreira, da oportunidade que recebeu no Araxá em 2015.

– Lembro que, naquele ano, quase subimos para a primeira divisão do Campeonato Mineiro, perdendo no último jogo. E mesmo com pouca idade, no meio dos profissionais, foi muito bom para mim, pois fui titular em vários jogos. Como eu era jovem, ficava mais escutando do que falando. Até hoje tenho amizade com alguns jogadores daquela época – disse.

Pelo Araxá, Serginho atuou em 17 jogos. Na temporada 2015, Serginho ainda atuou pelo Democrata SL antes de seguir para fora do Brasil. Ele fez carreira em países de menor expressão no futebol, como Kosovo, Albânia e Macedônia. Antes ser repatriado pelo Vasco, Serginho estava no Giresunspor, da Turquia.

No clube carioca, Serginho tem contrato até o fim de 2025 e marcou dois gols no Brasileirão: na vitória sobre o Atlético-MG por 1 a 0 no Maracanã e na “final” contra o Bragantino.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Freira vascaína viraliza após ganhar camisa do Vasco e ir a São Januário

Vascaína desde criança, freira viraliza após ganhar camisa do Vasco da Gama e assistir jogo em São Januário.

Vasco anuncia saída de De Lucca

Fora dos planos da comissão técnica para a temporada, De Lucca rescinde com o Vasco da Gama e acerta com o Cuiabá.

Léo Jardim está na lista dos 100 melhores goleiros do mundo do CIES Football Observatory

Ranking do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte tem Léo Jardim entre os melhores goleiros do mundo.

Vegetti tem bom início de temporada e supera números de 2024

Destaque do Vasco da Gama na temporada, Vegetti tem bons números e supera marca do mesmo período no ano passado.

Hugo Moura vira peça-chave para Carille no Vasco

O volante Hugo Moura é o atleta que mais atuou na temporada do Vasco e é um dos líderes de assistências do time.

Vasco aguarda proposta por Rayan, mas deve anunciar renovação em breve

O novo contrato com o atacante Rayan com o Vasco da Gama será válido até o fim de 2026, mas o Clube espera vendê-lo.

Jornais estrangeiros repercutem denúncia de ex-amante de Payet

A advogada Larissa Ferrari alegou ter sido vítima de agressão física e psicológica de Payet, meia do Vasco da Gama.

De Lucca deixa o Vasco e acerta com o Cuiabá

Sem oportunidades no Vasco da Gama, o volante De Lucca está de malas prontas para se transferir para o Cuiabá.

Rivellino vê Vasco como candidato ao rebaixamento e faz alerta

Ex-craque da Seleção Brasileira, Rivellino não acredita que o Vasco da Gama possa fazer uma grande campanha no Brasileiro.

Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.

Sair da versão mobile