Serginho desembarca no Rio e fala em Vasco na Libertadores ou Sul-Americana

Atacante que estava no futebol turco, Serginho irá realizar exames nesta segunda e deve assinar com o Vasco da Gama até 2025.

Atacante Serginho, novo reforço do Vasco
Atacante Serginho, novo reforço do Vasco (Foto: Davi Barros)

O atacante Serginho chegou ao Rio na manhã desta segunda-feira para assinar com o Vasco para a sequência da temporada. Antes, ele vai realizar exames médicos e, se tudo der certo, será a primeira contratação vascaína na janela de transferências do meio do ano.

O jogador, de 28 anos, chega ao clube com uma perspectiva otimista apesar do momento delicado na disputa do Campeonato Brasileiro, que vem impondo muita pressão sobre atletas, comissão técnica e dirigentes.

– Acho que é trabalho. Tem que trabalhar. O Vasco apresentou um belo futebol no Campeonato Carioca. Tem que manter isso, trabalhar. Estou vendo os jogos, os jogadores estão dando tudo de si. Com trabalho o Vasco vai sair dessa e almejar coisas maiores como Libertadores e Sul-Americana – projetou.

Esta será a primeira vez que Serginho vai defender um time brasileiro jogando profissionalmente. Ele chamou a atenção do Vasco após se destacar no Giresunspor, da Turquia. Antes, jogou no Kosovo, na Albânia e também na Macedônia.

– Eu realmente tive que agarrar as oportunidades que tive. Quando fui para os países de menor expressão, foi a oportunidade que tive. Mas acho que valeu a pena. Se estou aqui, se o Vasco me contatou, fico feliz. Espero que dê tudo certo – afirmou.

No Giresunspor, o jogador brasileiro era muito querido pelos torcedores. Foram 93 jogos pelo clube turco, com 10 gols e 19 assistências desde que chegou na temporada 2020/21.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários
  • Responder

    O lateral picachu faz mais gols.

  • Responder

    O cara é atacante na Turquia e em 100 jogos fez 10 gols se destacando pelo seu time, inacreditável, Bambu faz mais gols

  • Responder

    Meu Kosovos

Comente

Veja também
Vasco encaminha rescisão de contrato com Capasso

A diretoria do Vasco tem conversas encaminhadas com representantes de Capasso para antecipar o fim do contrato.

Diniz nega prioridade por alguma competição e mira títulos com o Vasco

Fernando Diniz negou que priorizará alguma competição neste momento e mira conquistar títulos no comando do Vasco.

Souza está de saída do Vasco

O Vasco está negociando a rescisão de contrato com Souza, que está fora dos planos do Clube e tem contrato até 2025.

Diniz exalta torcida do Vasco e cita busca por conexão: ‘É essencial’

Apresentado de forma oficial pelo Vasco da Gama nesta quinta-feira, Fernando Diniz exalta torcida e cita busca por conexão.

Ex-jogador do Vasco elogia Diniz, mas faz alerta

Ex-jogador do Vasco da Gama, Kleber Gladiador elogia Fernando Diniz, mas destaca que técnico precisa de um bom elenco.

Diniz diz que está de olho na base e comenta momento que vive na carreira

Apresentado de forma oficial nesta quinta-feira (15), Fernando Diniz revela que está monitorando a base do Vasco da Gama.

Diniz elogia Coutinho em apresentação e vê potencial no elenco do Vasco

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Fernando Diniz exalta presença de Coutinho no Clube e fala sobre elenco.

Crias do Vasco, Marlon Gomes e Eguinaldo conquistam Copa da Ucrânia

Com jogadores revelados na base do Vasco da Gama em campo, Shakhtar Donetsk empilhou sua 15ª taça na competição.

Zinho elogia Diniz e revela o que espera do técnico à frente do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, o ex-jogador Zinho destacou o trabalho de Fernando Diniz, novo técnico do Vasco da Gama.

Vasco defende escrita histórica contra o Fortaleza

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam neste sábado (17), em São Januário, nona rodada do Campeonato Brasileiro.