Será? Veja se Léo Jardim leva mais gols nos locais indicados por scout de Hulk

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi estudado por Hulk, atacante do Atlético-MG, na semifinal da Copa do Brasil.

Leo Jardim com nova camisa de goleiro do Vasco
Leo Jardim com nova camisa de goleiro do Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Na única chance que teve em São Januário, no sábado, Hulk recebeu no bico da grande área e finalizou na gaveta de Léo Jardim, no canto direito. O gol culminou no empate do Atlético-MG e, consequentemente, na eliminação do Vasco da Copa do Brasil. O atacante explicou depois que seguiu orientação de scout para vencer o goleiro vascaíno.

– Meu scout falou que a chance de fazer gol seria no canto direito no alto do goleiro, ou cruzado no canto esquerdo do goleiro no chão. A primeira oportunidade que eu tive de bater no canto direito no alto, eu fui feliz – comentou o camisa 7 atleticano após garantir o 1 a 1.

Será que Léo Jardim leva mais gols nos locais indicados pelo scout de Hulk? O ge checou e, segundo levantamento do Espião Estatístico, é em parte verdade.

Léo Jardim sofreu 124 gols pelo Vasco entre 2023 e 2024: 51 no canto direito (41,1%), 46 no canto esquerdo (37,1%) e 27 no centro da meta (21,8%).

No entanto, a maioria dos gols que Léo sofreu no canto direito saiu de chutes rasteiros (28). Outros 14 foram no alto, como o de Hulk, e nove à meia altura.

Já dos gols sofridos no centro da meta, 12 saíram de chutes rasteiros, oito à meia altura e sete pelo alto. No canto esquerdo, Léo Jardim levou 30 gols em finalizações rasteiras, seis à meia altura e 10 no alto.

Hulk e Léo Jardim travaram duelos interessantes em jogos recentes. O goleiro levou a melhor nas duas partidas entre as equipes pelo Brasileirão do ano passado, em ambas sendo protagonista com defesas importantes. E o atacante se redimiu nesta temporada marcando os dois gols da vitória do Atlético-MG no primeiro turno e garantindo a classificação na Copa do Brasil.

De acordo com levantamento do Espião Estatístico, em jogos do Brasileirão, nenhum outro jogador obrigou Léo Jardim a fazer mais defesas do que Hulk. Foram sete intervenções nas três partidas entre Atlético-MG e Vasco. Isso explica o estudo do atacante em cima do goleiro.

Os dois têm mais um encontro marcado na temporada. Vasco e Atlético-MG se enfrentarão na 37ª rodada do Brasileirão, em São Januário, ainda com data a ser confirmada pela CBF.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:HulkLéo Jardim
Comente

Veja também
Pedrinho durante entrevista coletiva em São Januário
Torcida do Vasco se revolta com Pedrinho após eliminação na Copa do Brasil

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho foi alvo de críticas da torcida após a partida contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
5 declarações polêmicas de Eurico Miranda

Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.

Diego Souza em São Januário
Diego Souza e Bernardo assistiram a Vasco x Atlético-MG e vibraram muito; assista

Ex-jogadores do Vasco da Gama, Diego Souza e Bernardo foram a São Januário torcer pelo Cruzmaltino na Copa do Brasil.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho posta mensagem após eliminação do Vasco, mas apaga depois de críticas

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho se manifestou nas redes sociais após o empate do Cruzmaltino diante o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.