Sequência positiva dá confiança ao Vasco para jogos contra Tombense e Flamengo

Com sequencia positiva, o Vasco da Gama chega mais confiante para os jogos diante da Tombense e do Flamengo.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Bangu
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Bangu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após a vitória contra o Bangu por 4×2, o Vasco da Gama chega mais confiante para os seus dois próximos jogos.

Na quarta-feira (07), a equipe do técnico Marcelo Cabo enfrentará a Tombense-MG em jogo decisivo da segunda fase da Copa do Brasil.

Outro duelo importante nessa reta inicial de temporada é o clássico contra o Flamengo, que acontecerá no dia 14, pela nona rodada do Campeonato Carioca.

Na temporada 2021, o Gigante da Colina disputou dois clássicos, contra o Botafogo e Fluminense, e empatou os dois. Na próxima rodada do Estadual, o Vasco terá a oportunidade de vencer seu maior rival e seguir conquistando a confiança da torcida que ainda amarga o rebaixamento do Clube à Série B do Brasileiro.

Com a vitória contra o Bangu, o Vasco chegou a sete jogos de invencibilidade. A última derrota foi no dia 06 de março, quando foi derrotado pelo Volta Redonda por 1×0. Vale ressaltar que nem tudo são flores. Dos jogos de invencibilidade, são apenas duas vitórias e cinco empates.

A chegada de Marcelo Cabo e o novo estilo de jogo proposto, evidencia que o Vasco terá uma equipe ofensiva para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, onde busca o acesso à elite do futebol nacional.

A estreia no Campeonato Brasileiro Série B acontecerá no final de maio. O primeiro confronto do Gigante da Colina na competição será contra o Operário, e na segunda rodada a equipe enfrentará a Ponte Preta.

Mais sobre:FlamengoTombense
Comente

Veja também
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile