Sempre Vasco apresenta projeto para modernização da Sede do Calabouço
A chapa Sempre Vasco apresentou um projeto de modernização da Sede do Calabouço, espaço recreativo para sócios do Vasco da Gama.
Com o lançamento da campanha, que ocorreu na semana passada, a chapa Sempre Vasco, que tem Julio Brant como candidato, está começando a apresentar os seus projetos para o Vasco da Gama.
Um deles é para modernizar a Sede do Calabouço, espaço de recreação para os sócios. Ela fica localizada na Baía de Guanabara, com uma vista muito privilegiada do Rio de Janeiro, e próxima do aeroporto Santos Dummont.
A Sempre Vasco acredita que, apesar das vantagens que oferece, a Sede do Calabouço tem suas instalações aquém da grandeza do Clube, ela que foi inaugurada na década de 60. No anúncio do projeto, eles explicaram qual é o intuito deles para o espaço.
– A concepção do novo projeto é voltado para atender os anseios do quadro social potencializando os seus usos e consequentemente a receita, fundamental para a manutenção do equipamento. A ideia é dar ao local uma piscina maior com o que há de mais moderno, integrar o espaço da churrasqueira ao society que teria dimensões apropriadas para a modalidade. O parquinho infantil ganhará a temática da sede e um salão de jogos, aumentando o interesse das famílias. O restaurante ampliado e em uma posição que flexibilize o seu uso, além de mais um novo espaço que gere novas atividades, explorando todo o seu entorno. O principal objetivo do projeto é modernizar o principal local de recreação do Club, trazer o sócio para o convívio e ser ponto de parada obrigatório para o vascaíno que não mora no Rio, valorizando o nosso patrimônio.
Confira imagens do projeto para a Sede do Calabouço:
Espera-se que, em breve, a Sempre Vasco apresente mais detalhes sobre esse projeto e outros. A chapa pretende valorizar todas as sedes do Clube, considerando as demandas e fazendo com que se tornem mais viáveis no ponto de vista econômico.
Acho importante para o clube manter essa sede que é tradicional, mas.nos torcedores precisamos de modernização do estádio São Januário, um CT que está sendo construído, um time forte de futebol para voltarmos a ser um clube vencedor, estar com as finanças em dia, sem dever salários. Esse tem que ser prioridade para qualquer Presidente.