Sempre pode piorar! Vasco amarga seu pior começo de Série B
Com três empates em três partidas, o Vasco da Gama atingiu seu pior começo de Série B e preocupa quanto ao acesso à Série A.
O empate sem gols contra a Chapecoense ontem (21) marcou o pior início do Vasco na história da Série B do Brasileiro. Pela primeira vez, o Gigante Colina começa uma edição do torneio com apenas três pontos e sem vencer nenhum dos seus três primeiros jogos.
O Cruzmaltino já disputou o torneio em outras quatro oportunidades: 2009, 2014, 2016 e 2021. Em todas, o clube tinha ao menos quatro pontos e um triunfo nos primeiros três confrontos.
Em 2009 (contra Brasiliense, Ceará e Atlético-GO) e 2016 (Sampaio Correa, Tupi e Vila Nova), anos em que conquistou o acesso, a equipe teve um início perfeito e venceu seus três primeiros adversários, somando nove pontos.
Já nas edições de 2014 – quanto também subiu – e em 2021 – quando ficou sem o acesso -, o clube tinha tropeço nas duas primeiras rodadas, mas conquistado os três pontos na terceira rodada.
Após empatar por 1 a 1 com o América-MG e perder para o Luverdense por 2 a 1, o time carioca bateu o Atlético-GO por 3 a 0 e chegou aos quatro pontos nas três primeiras rodadas da edição de 2014, quando terminou na terceira colocação e com a vaga na Série A, assim como em 2016.
Já em 2021, quando ficou sem o acesso, o Vasco perdeu na estreia para o Operário por 2 a 0, empatou com a Ponte por 1 a 1 e, depois, bateu o Brasil de Pelotas por 2 a 1, chegando aos mesmos quatro pontos ganhos de 2014.
Além do recorde histórico, a sequência sem triunfar é ainda muito maior. Contando os dois jogos contra o Flamengo pelo Carioca, o Gigante da Colina já está sem vencer há cinco na temporada. A última vez que saiu de campo com os três pontos foi no dia 13 de março, ao superar o Resende por 3 a 0 no Campeonato Carioca.
Os maus resultados no início da Série B ainda aumentam uma sequência que chegou aos 11 jogos sem vencer pela competição. A última vez que o Gigante da Colina ganhou um confronto no segundo escalão nacional foi no dia 16 de outubro de 2021, no 2 a 1 sobre o Coritiba. Desde então, foram cinco derrotas (todas no ano passado) e seis empates (três em cada temporada).
“Sei que é uma situação dura. Existem cicatrizes abertas e acabamos pegando essa rebarba. Lógico que temos que melhorar e evoluir. Só vejo isso acontecendo com trabalho, não vejo outra maneira. Acredito muito nesse grupo de jogadores. Quem acompanha sabe o quanto eles se dedicam”, comentou o técnico Zé Ricardo.
A próxima chance de encerrar o jejum será na quarta-feira (27), às 21h30. Pela quarta rodada, o Vasco recebe a Ponte Preta em São Januário.
Fonte: Uol
Múmia Salgado desgraçado, velho miserável. Vai colocar o Vasco na série C e vai cair fora. Essa gestão lixo tem que ser retirada nem que seja na marra.
Sou vascaíno desde quando me entendo por gente, não vou mais perder meu tempo assistindo seus jogos enquanto tiver esse técnico aí. O time é muito ruim.
O que digo é que se o Vasco estivesse na série A com este técnico e com este time, seria ingloriosamente o lanterninha absoluto da série! Se o VAR não assumir o Vasco imediatamente, somos candidatos à série C! Sou vascaíno deste 1954 e nunca vi antes, um time e um técnico pior do que os atuais!
Zé Ricardo muda esse esquema de jogo que já mostrou que não dar certo, disputou 9 pontos três partidas conseguiu fazer 3 pontos muito abaixo, hoje ocupa a 14 posição vergonhoso!!
O elenco do VASCO não é tão ruim assim. Considero de razoável para bom. Inusive tem 5 bons jogadores da base que teem vaga nesse time. Mas o Sr Zé Ricardo não gosta. O grande problema hoje do VASCO é o técnico Zé Ricardo. Muito fraco! É triste mas é a realidade. Assim a continuar o VASCO continua na série B. Vai brigar para não cair.
O Zé é muito arrogante. Vocês lembram de que qdo garoto, a gente escutava muito a seguinte frase, ele tem moral, não pode perder a moral… É brincadeira, com ele é teimosia burra. O time do Zé a nível de concepção de jogo e execução é horroroso. Não tem nada. Uma equipe de pelada no aterro, faz mais jogadas técnicas comuns ao esporte do tipo, ultrapassagem, levar bola ao fundo e cruzar pra trás, passes em diagonal para penetração em facão, jogadas de bola parada incluindo corner. Resumindo o time do Vasco não tem nada. Jogo após é a mesma merda. Defesa baixa, atacantes ajudando na marcação, não tem contra-ataque, etc. A saída do contra-ataque deveria ir do meio para as aulas a do Vasco inicia com passe para as aulas , tipo chutão pra frente. Enfim, em minha vida nunca vi uma equipe do Vasco ser tão não dirigida e por um técnico que parece ter um rei na barriga.
Só quem tem futebol para jogar no Vasco:
Thiago Rodrigues,
Quintero,
Yuri Lara,
Nenê,
Gabriel Pec e
Raniel.
Banco ( jogador de 2o T): Figueiredo, Juninho e Riquelme e os Goleiros Reservas.
Obs: o restante pode mandar embora.
Tem jogador no elenco que não tem futebol para vestir a camisa do Vasco.
Vinícius é um deles.
Cadê vários jogadores contratados.
Vitinho, Luis Henrique e outros.
Na lat. Direita tem que colocar o Léo Matos e na esquerda o Riquelme.
Time sem nenhum padrão de jogo
Time Muito fraco.
Discordo, a torcida está feliz. Seremos contemplados com a estátua do Benemérito e Grande Gestor Esportivo Roberto Dinamite
Triste tudo isso que tá acontecendo com o Vasco, pior de tudo é sem expectativa nenhuma houve ânimo novo com a venda da saf, o que se ver é mais uma enrolada nos outros clubes Cruzeiro e Botafogo a venda já dá sinais de dias melhores, no Vasco virou embroleo o time piorou não consegue vencer times sem expressão nacional nem jogando em São Januário que tempos atrás era vitória certa na colina, tem que ser feito alguma coisa diferente o Vasco não é candidato a subir vejo mais a possibilidade de lutar pra não cair o time é muito ruim não consegue se impor nos jogos mete pena ver o Vasco jogar!
Sempre pode piorar para quem tem meta de subir para série A, mas para um dirigente, técnico e jogadores, em que a série C é a meta, tudo está SATISFATÓRIO.
Calma é só o começo, a muita coisa a piorar, principalmente se esse cara que se diz técnico continuar com esse trabalho fútil.