Sempre marcando gols, Vasco peca nas finalizações

Nesta quarta-feira, no Pacaembu, Diego Souza teve chance clara de marcar o gol que encaminharia a classificação cruz-maltina para a semifinal.

A torcida do Vasco lamenta alguns lances perdidos nas duas partidas contra o Corinthians que decretaram a eliminação do clube na Copa Santander Libertadores. Nesta quarta-feira, no Pacaembu, Diego Souza teve chance clara de marcar o gol que encaminharia a classificação cruz-maltina para a semifinal.

Segundo os números do Footstats, Diego está entre os cinco melhores finalizadores da competição, acertando 12 chutes no gol. Juninho é o melhor do Vasco, com 13 e Neymar é o líder, com 22 finalizações certas. Nos dois jogos contra o Corinthians, o Gigante da Colina chutou ao gol 21 vezes, acertando apenas seis. Aproveitamento de 28%.

Além da oportunidade do camisa 10, Nilton e Rômulo tiveram boas oportunidades em bolas pelo alto. O primeiro cabeceou no travessão e o segundo perdeu a chance de empatar a partida no último minuto, finalizando para fora, também de cabeça, rente à trave de Cássio.

– O sentimento é de frustração pelo confronto. Foram dois grandes jogos. Quando acontece assim, fica a sensação de que poderíamos ter passado também, por isso a sensação muito grande de frustração. Mas fizemos dois grandes jogos, em um nível muito bom. Foi uma pena – lamentou o técnico Cristovão Borges após a partida.

No primeiro jogo, chutes rebatidos pela defesa e um gol anulado geraram a lamentação da torcida. A expectativa em fazer valer o bom retrospecto ofensivo que o Vasco mantinha nesta temporada não foi concretizado. Ao todo, são 30 jogos em 2012 – sem contar o amistoso da despedida de Edmundo – e em 28 destes o Gigante da Colina balançou as redes.

lancenet

Comente

Veja também
Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Léo Jacó comemora gol do título carioca sub-20 pelo Vasco
Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.