Nomes não agradam e Vasco pode apostar nos zagueiros da base
Zagueiros sem contrato mapeados pelo Vasco não agradam e o Clube pode apostar nos jogadores da base para reforçar o setor.
A janela de transferências encerrou sem o Vasco conseguir contratar um zagueiro, prioridade do clube para o restante da temporada. Agora, a SAF só poderá negociar com jogadores que estejam livres no mercado. Acontece que a lista de defensores sem contrato não está tão atrativa.
Vários nomes levantados por torcedores e jornalistas nos últimos dias – como os que estão nesta lista do ge – também foram mapeados pelo Vasco. Elementos como idade, tempo de inatividade e valores, no entanto, não empolgam o clube para abrir negociações.
O Vasco segue garimpando o mercado em busca de um nome que se encaixe nas expectativas da diretoria. A missão é encontrar jogadores pouco mirados, como foi o caso do meia suíço Maxime Dominguez, que chegou ao Rio de Janeiro na semana passada para reforçar o time.
Sem algum nome que agrade, o Vasco cogita neste momento terminar a temporada com os zagueiros que estão no elenco. A ideia é apostar na base e dar minutagem aos garotos, se necessário. Lyncon e Luiz Gustavo são os crias que estão no profissional. Além deles, o clube conta com João Victor, Maicon, Léo e Robert Rojas para a zaga.
O regulamento das Séries A e B permite inscrições de novos jogadores até 9 de setembro, dentro do limite de 50 nomes na lista, ou até 20 de setembro se houver substituição na relação (até oito trocas). Para isso, o jogador precisa estar livre no mercado e ter encerrado o último vínculo antes do fechamento da janela.
Fonte: Globo Esporte
O Vasco tem 4 zagueiros que chegaram contratados e tem mais 2 da base. O que está faltando é dar sequência, passar confiança, acreditar neles e bola pra frente. Se for pra trazer zagueiros medianos fica com os que temos.
Está certo. Tem o Rojas que é de seleção e não se encaixa com solução? Ou as contratações foram mal feitas!