Sem São Januário, Engenhão e Raulino de Oliveira são alternativas para o Vasco

O Estádio Nilton Santos e o Raulino de Oliveira são as alternativas do Vasco da Gama para o jogo contra o Cuiabá.

Estádio Nilton Santos, a casa do Botafogo
Estádio Nilton Santos, a casa do Botafogo (Foto: Divulgação)

O Vasco vai tentar manter o jogo contra o Cuibá, na segunda-feira (26), em São Januário. Depois da Justiça do Rio de Janeiro ter interditado o estádio na última sexta-feira, devido aos incidentes ocorridos após a partida contra o Goiás, o Cruz-Maltino vai entrar com recurso para poder jogar na Colina. A informação foi dada inicialmente pelo “ge” e confirmada pelo Superesportes.

No entanto, apesar do Vasco ter confiança de que vai conseguir reverter a decisão judicial e jogar em São Januário, a diretoria do clube já analisa outras possibilidades. O Superesportes apurou que o Estádio Nilton Santos, no próprio Rio de Janeiro, e o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, são os “planos B” do Vasco caso não consiga suspender a decisão da Justiça. O Botafogo e a prefeitura de Volta Redonda, no entanto, ainda não foram contactados.

O Vasco vai juntar laudos técnicos para tentar comprovar que o São Januário pode receber eventos esportivos. O juiz Bruno Arthur Mazza, do Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos, acatou um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro de que o estádio de São Januário fosse interditado até que o Vasco possa comprovar que consiga oferecer segurança suficiente aos torcedores.

Na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Cuiabá na próxima segunda-feira, às 21h, pela 11ª rodada da competição. O Cruz-Maltino está há dez jogos sem vencer, sendo seis derrotas seguidas.

Vasco teve recurso negado no STJD

Neste sábado, o Vasco já teve negado o recurso no STJD. O clube tentou suspender a decisão de interditar São Januário por 30 dias de forma preventiva. O auditor Paulo Feuz negou o pedido e, assim, a punição segue valendo. Além de não ter torcida nos jogos em casa, o Cruz-Maltino também não terá carga de ingressos nos seus jogos como visitante.

O que aconteceu em Vasco x Goiás, em São Januário

Logo após o apito final que decretou a derrota do Vasco para o Goiás por 1 a 0, torcedores do Vasco arremessaram objetos, rojões e sinalizadores em direção ao campo de São Januário. A Polícia Militar responder com tiros de bala de borracha, gás de pimenta e bombas, começando uma grande confusão nas arquibancadas, camarotes e do lado de fora da Colina. Um militar também disparou tiros de arma de fogo em direção aos torcedores, que tentavam invadir São Januário.

Torcedores do Vasco também arremessaram pedras na direção do estacionamento do clube. Carros de jogadores e da arbitragem foram atingidos e ficaram danificados. A PM informou que ninguém foi preso na noite desta quinta-feira.

Fonte: Superesportes

Comente

Veja também
Mateus Carvalho recebe o 3º amarelo e não enfrenta o Corinthians

Pendurado para o jogo contra o Internacional, Matheus Carvalho recebe cartão amarelo e desfalca o Vasco da Gama contra o Corinthians.

Foi pênalti? PC Oliveira analisa lance polêmico de Vasco x Internacional

O ex-árbitro Paulo César de Oliveira analisou o possível pênalti a favor do Vasco da Gama em jogo contra o Internacional.

Assista aos melhores momentos de Vasco 0 x 1 Internacional

Veja os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Internacional, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Torcida do Vasco protesta após nova derrota e xinga Rafael Paiva

O Vasco da Gama perdeu o terceiro jogo consecutivo e sofreu com protesto da torcida nas arquibancadas de São Januário.

Público e renda de Vasco 0 x 1 Internacional em São Januário

Mais de 17mil torcedores acompanharam a derrota do Vasco da Gama diante do Internacional; renda ficou em mais de R$ 870 mil.

Sair da versão mobile