Sem Rony, Vasco busca novo nome de impacto antes do fechamento da janela

Vasco da Gama corre contra o tempo para poder trazer, pelo menos, um jogador que atue pelos lados do campo.

Rony, atacante do Palmeiras
Rony, atacante do Palmeiras (Foto: AFP)

O Vasco chegou ao limite para tentar vencer a concorrência contra o Atlético e contratar o atacante Rony, do Palmeiras. No entanto, o time paulista não abriu conversas com o Cruzmaltino por já ter dado a palavra para os mineiros. O entendimento da diretoria é que não seria feito loucura na negociação para compra dos direitos, mas o salário seria de alto nível.

Em duas semanas, a postura do Vasco em relação a Rony mudou. Inicialmente, a direção acreditava que era possível encontrar jogadores que chegassem para jogar pelos lados do campo e com status. Mas depois de perder Bruma para o Benfica, o alerta foi ligado, principalmente pelas dificuldades financeiras.

A cúpula de futebol não trata o assunto com desespero, mas entende que está acabando o tempo, já que a janela de transferências fecha no dia 28. Nomes de Benjamin Garré e Loide Augusto seguem em negociação, mas a diretoria quer um jogador de impacto.

Rony ainda chegaria para ocupar duas lacunas no ataque. Além de atuar pelos lados, o jogador é muito utilizado por Abel Ferreira como falso 9. Com isso, ele poderia ser uma opção tática para Pablo Vegetti.

O jogador e seu empresário gostaram muito da oferta do Vasco, que foi maior que a do Galo. O Atlético não entrou em leilão e manteve na mesa a mesma proposta. O Palmeiras entendeu que o acerto com os mineiros era válido.

O presidente Pedrinho foi quem conduziu diretamente a negociação com os agentes do atleta. Apesar da boa relação com Leila Pereira, presidente do Palmeiras, o mandatário cruzmaltino ouviu do Verdão que o negócio não avançaria devido às negociações em prazo de finalização com o Atlético.

Sem Rony, o Vasco vai traçar o mesmo plano para um novo nome de impacto para o ataque. A diretoria quer um jogador que seja uma prateleira acima das apostas. Por enquanto, a carência no ataque segue tirando o sono da torcida vascaína.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:Rony
3 comentários
  • Responder

    A pergunta que fica: quem é o jogador que tem mercado ou não seja refugo quer vim jogar num clube sem nenhuma perspectiva de ganhar algum título? Só vem mesmo refugos e algum jogador de empresário que quer usar o clube como vitrine.

  • Responder

    Vai bater o desespero e vão trazer mais um ou dois do tipo: Maxxime, Jean David, Serginho… pra acalmar a torcida e pra no final não resolver o problema do time e aí vem a velha desculpa pela falta de rendimento ao tempo pra adaptação e etc., etc., etc. Isso tem nome e se chama incompetência.

  • Responder

    Estão botando preço de bacalhau em sardinhas estragadas. O que tem que fazer é pagar se puder por um jogador que tenha condições de ganhar o que pede. Porque pra receber milhões e não fazer nada pra isso já temos o francês e Coutinho com seus parceiros.

Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile