Sem Rony, Vasco busca novo nome de impacto antes do fechamento da janela

Vasco da Gama corre contra o tempo para poder trazer, pelo menos, um jogador que atue pelos lados do campo.

Rony, atacante do Palmeiras
Rony, atacante do Palmeiras (Foto: AFP)

O Vasco chegou ao limite para tentar vencer a concorrência contra o Atlético e contratar o atacante Rony, do Palmeiras. No entanto, o time paulista não abriu conversas com o Cruzmaltino por já ter dado a palavra para os mineiros. O entendimento da diretoria é que não seria feito loucura na negociação para compra dos direitos, mas o salário seria de alto nível.

Em duas semanas, a postura do Vasco em relação a Rony mudou. Inicialmente, a direção acreditava que era possível encontrar jogadores que chegassem para jogar pelos lados do campo e com status. Mas depois de perder Bruma para o Benfica, o alerta foi ligado, principalmente pelas dificuldades financeiras.

A cúpula de futebol não trata o assunto com desespero, mas entende que está acabando o tempo, já que a janela de transferências fecha no dia 28. Nomes de Benjamin Garré e Loide Augusto seguem em negociação, mas a diretoria quer um jogador de impacto.

Rony ainda chegaria para ocupar duas lacunas no ataque. Além de atuar pelos lados, o jogador é muito utilizado por Abel Ferreira como falso 9. Com isso, ele poderia ser uma opção tática para Pablo Vegetti.

O jogador e seu empresário gostaram muito da oferta do Vasco, que foi maior que a do Galo. O Atlético não entrou em leilão e manteve na mesa a mesma proposta. O Palmeiras entendeu que o acerto com os mineiros era válido.

O presidente Pedrinho foi quem conduziu diretamente a negociação com os agentes do atleta. Apesar da boa relação com Leila Pereira, presidente do Palmeiras, o mandatário cruzmaltino ouviu do Verdão que o negócio não avançaria devido às negociações em prazo de finalização com o Atlético.

Sem Rony, o Vasco vai traçar o mesmo plano para um novo nome de impacto para o ataque. A diretoria quer um jogador que seja uma prateleira acima das apostas. Por enquanto, a carência no ataque segue tirando o sono da torcida vascaína.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:Rony
3 comentários
  • Responder

    A pergunta que fica: quem é o jogador que tem mercado ou não seja refugo quer vim jogar num clube sem nenhuma perspectiva de ganhar algum título? Só vem mesmo refugos e algum jogador de empresário que quer usar o clube como vitrine.

  • Responder

    Vai bater o desespero e vão trazer mais um ou dois do tipo: Maxxime, Jean David, Serginho… pra acalmar a torcida e pra no final não resolver o problema do time e aí vem a velha desculpa pela falta de rendimento ao tempo pra adaptação e etc., etc., etc. Isso tem nome e se chama incompetência.

  • Responder

    Estão botando preço de bacalhau em sardinhas estragadas. O que tem que fazer é pagar se puder por um jogador que tenha condições de ganhar o que pede. Porque pra receber milhões e não fazer nada pra isso já temos o francês e Coutinho com seus parceiros.

Comente

Veja também
Vasco planeja nova investida por Fabinho, do América-MG

Após negativa do América-MG por Fabinho, o Vasco da Gama estuda nova investida pela contratação do ponta esquerda.

Carille deve apostar em jovens do Vasco enquanto aguarda reforços

A diretoria do Vasco da Gama corre contra o tempo para fechar com reforços para o ataque e Carille pode apostar nos jovens.

Romário comenta postura da torcida do Vasco

Ex-jogador do Vasco da Gama, Romário cita postura dos torcedores do Clube e relembra sua passagem no Cruzmaltino.

Paulo Bracks ironiza tentativa do Vasco de contratar Rony

Ex-diretor de futebol do Vasco da Gama, e atualmente no Atlético-MG, Paulo Bracks comentou a disputa pela contratação do atacante Rony.

Zuccarello ganha espaço com Carille e vira opção de velocidade no Vasco

Jovem meia da base do Vasco da Gama, Lucas Zuccarelli vem tendo oportunidades com as ausências de atacantes no time.

Especialistas defendem mudança de horário em Flamengo x Vasco

Clássico dos Milhões entre Flamengo e Vasco da Gama, pelo Campeonato Carioca, teve o horário alterado de 16h30 para 17h30.

Diretor do América-MG descarta negociar Fabinho com o Vasco

Vasco da Gama fez uma proposta pelo atacante Fabinho, mas valores e condições do negócio não agradaram o América-MG.

Adson aparece em treino do Vasco e aumenta expectativa por retorno

Atacante do Vasco da Gama, Adson não atua desde agosto do ano passado, quando sofreu uma fratura na tíbia da perna direita.

Vasco vive sequência decisiva em fevereiro com clássicos e mata-mata

Vasco da Gama terá Flamengo e Botafogo pela frente no Estadual, enquanto estreia na Copa do Brasil contra o União Rondonópolis.

Copa do Brasil de Futsal 2025: veja adversário do Vasco na 1ª fase do torneio

Equipe de Futsal do Vasco da Gama já sabe quem será seu adversário na estreia da Copa do Brasil da categoria.