Sem Patrick, suspenso contra o Vasco, Inter ainda não venceu no Brasileiro

Sem o meia Patrick, que não enfrentará o Vasco da Gama, Internacional ainda não venceu no Campeonato Brasileiro.

Patrick não enfrenta o Vasco no domingo (14)
Patrick não enfrenta o Vasco no domingo (14) (Foto: Foto: Ricardo Duarte/Inter, DVG)

O Internacional tem um problema raro para enfrentar o Vasco, domingo (14), pela 36ª rodada do Brasileiro: a ausência de Patrick, que não atuará pois está suspenso. O jogador esteve em campo em 31 dos 35 jogos disputados pelo Colorado até agora na competição, e sem ele em campo não houve uma vitória sequer.

Patrick é um dos poucos jogadores que possuem características de vitória pessoal no elenco do Colorado. O drible e a chegada com força até a linha de fundo fundamentam a titularidade do Pantera Negra, que vez por outra ainda aparece na área e faz gols. Além disso, ele se destaca em vários quesitos estatísticos de criação do time, como passes definitivos, retomadas e conclusão de lances.

Com o meio-campista de 28 anos em campo foram 19 vitórias, oito empates e quatro derrotas no Brasileirão, gerando aproveitamento de 69,8%. 65 dos 66 pontos do Colorado na classificação vieram com o jogador atuando. Sem ele foram três derrotas e um empate.

Patrick não jogou contra o Goiás, na derrota por 1 a 0. Com Eduardo Coudet no comando, o escolhido para atuar foi D’Alessandro. O Inter atuou com reservas. Ainda sob comando do argentino, no empate em 1 a 1 com São Paulo a opção foi por Marcos Guilherme.

Já com Abel Braga, Patrick não atuou nas derrotas para Santos e Fluminense. Mauricio começou os dois jogos, mas Marcos Guilherme também atuou em um deles, pois Caio Vidal ainda não tinha se fixado como titular.

A dificuldade de lidar com a falta dele também se justifica na carência de alternativas. Desta vez, Abel Braga tende a optar por deslocar Caio Vidal para esquerda e colocar Marcos Guilherme ou Peglow no lado oposto. Outro que teria chance de atuar, mas não foi bem quando utilizado pelo lado recentemente, é Maurício.

Além de Patrick, o Colorado não contará com Uendel, Zé Gabriel e Leandro Fernández, todos suspensos. Por outro lado terá os retornos de Moisés e Rodrigo Lindoso.

O treinamento de amanhã (12) será fundamental para definir a equipe. O Colorado ainda trabalhará em Porto Alegre no sábado, antes da viagem ao Rio de Janeiro.

Fonte: UOL

Comente

Veja também
Vasco sofre transferban por dívida pela contratação de Adson

O Vasco da Gama está impedido de inscrever novos jogadores, por causa do transferban da Fifa por dívida da compra de Adson.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.

Veja como Fernando Diniz pode aproveitar os jovens da base do Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama para 2025, Fernando Diniz é conhecido por utilizar jogadores da base e lapidar talentos.

Globo interrompe transmissão e torcida do Vasco lamenta

Rede Globo interrompe transmissão de programa esportivo e torcida do Vasco da Gama lamenta nas redes sociais.

Torcida do Vasco cobra Pedrinho após má fase do Feminino no Brasileiro A2

Após desempenho ruim do Vasco da Gama no Brasileiro Feminino A2, vice-lanterna do Grupo B, torcida cobra Pedrinho.

Vasco tem conversa avançada com a Nike para 2026

O Vasco tem conversas avançadas com a Nike para 2025 e terá contrato de 7 anos, podendo ser reduzido para 5 anos.

Vegetti mira título para marcar sua história no Vasco

Vegetti comemora marca de 100 jogos com a camisa do Vasco da Gama e mira título para marcar sua história no Clube.

Técnico do Operário-PR projeta jogo contra o Vasco: ‘Uma verdadeira final’

Adversário do Vasco da Gama na Copa do Brasil, técnico do Operário-PR, Bruno Piveti projeta confronto contra o Clube em São Januário.