Sem Nenê, quarteto de crias ganha protagonismo no Vasco contra o Guarani

Andrey Santos, Juninho, Gabriel Pec e Figueiredo, que vivem bom momento, assumem o protagonismo no Vasco, sem o meia Nenê.

Gabriel Saulo, Juninho, Gabriel Pec e Andrey Santos
Gabriel Saulo, Juninho, Gabriel Pec e Andrey Santos (Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br)

Na ausência de Nenê, suspenso, não será Bruno Nazário, seu provável substituto, quem deve herdar o protagonismo do camisa 10 na partida desta quinta-feira, às 21h30, contra o Guarani, na Arena da Amazônia, pela Série B. O Vasco tentará a vitória no embalo de quatro pratas da casa em bom momento: Andrey, Juninho, Gabriel Pec e Figueiredo.

A escalação do jovem quarteto só deverá ser possível graças a outro desfalque para o técnico Zé Ricardo: Yuri Lara, também fora da partida após ter recebido o terceiro cartão amarelo, deve dar lugar a Juninho.

Os quatro têm se destacado nas últimas partidas da equipe. Andrey Santos, de 18 anos, ganhou a posição de segundo volante há quatro partidas. Coincide com a sequência de três vitórias e um empate do Vasco.

Gabriel Pec, de 21 anos, é peça tática importante da equipe. Tem participação defensiva de peso, com desarmes, tanto no campo de ataque quanto na linha defensiva. Figueiredo, de 20, tem crescido no ataque e contra o Bahia marcou o gol da vitória, o primeiro na equipe profissional.

Aos 21 anos, Juninho é o único dos quatro que atualmente é reserva. Ele perdeu a posição justamente para Andrey, após se lesionar, e atualmente entra com frequência no decorrer das partidas do Vasco.

Os quatro são ativos que o Vasco tem para o futuro e uma boa temporada do time este ano, com direito a retorno à Série A, deve valorizá-los para uma transferência futura. Andrey Santos é o mais valorizado dos quatro, no radar de clubes como Barcelona e o Grupo City, dono do Manchester. Seu contrato vai até agosto do ano que vem e as partes conversam para ampliá-lo.

— Levo isso de forma muito tranquila. Tento fazer a minha parte da melhor maneira possível. Eu creio que, em breve, vai estar tudo resolvido.

Se vencer, o Vasco empata em número de pontos com o líder Cruzeiro, atrás nos critérios de desempate.

Fonte: Extra

Mais sobre:GuaraniNenê
4 comentários
  • Responder

    Esses torcedores que acreditam nessa base atual não sabe que e um craque desses jogadores só o Andrey Santos que vai ser aproveitado o restos vão ser igual o Caio Monteiro hoje jogando na serieD

  • Responder

    Estou gostando dos garotos, mas não gostei que emprestaram o JP Galvão, e ainda emprestaram com opção de compra. Vacilaram feio…

  • Responder

    Será que o treinador muquirana vai ter coragem de colocar os 4 pra jogar,os crias da casa nunca tem vez, o treinador tem medo de perder o emprego.

  • Responder

    Pra formar este grupo faltam 2.
    Riquelme e Marlon.

Comente

Veja também
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Sair da versão mobile