Sem hostilidade: Vasco inicia sequência de jogos fora de casa para espantar crise

O Vasco da Gama enfrenta o São Paulo neste sábado, no Morumbi, e depois encara o Fortaleza, na outra semana, no Castelão.

Torcida do Vasco em jogo contra o Santos, em São Januário
Torcida do Vasco em jogo contra o Santos, em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Sem ter pontuado nos dois jogos que disputou em São Januário neste Brasileirão, o Vasco sai do Rio em busca de estancar a crise com o jejum de cinco rodadas sem vencer. Serão dois jogos fora de casa em sequência antes de reencontrar a torcida, no clássico com o Flamengo no Maracanã. O primeiro desafio é contra o São Paulo, neste sábado (20), às 18h30 no Morumbi.

Na outra semana, o Cruz-Maltino jogará com o Fortaleza, no Castelão. Apesar de serem dois jogos complicados, o desempenho como visitante é mais animador neste início de Brasileirão: foram cinco pontos, dos seis conquistados. Além da vitória sobre o Atlético-MG, o time empatou com Fluminense e Coritiba. O outro ponto foi no Maracanã, com o Palmeiras.

Já em São Januário, foram derrotas para Bahia e Santos. Nesse último jogo, a pressão da torcida foi enorme, com xingamentos e protestos contra o time, o que fez Mauricio Barbieri declarar que o estádio, em alguns momentos, era um “ambiente hostil” para o próprio Vasco, em referência a uma mensagem escrita em um dos muros do estádio para os visitantes.

Em meio a essa situação de pressão, o Vasco terá tempo para recuperar o apoio da torcida antes de voltar ao seu estádio. Afinal, só voltará a jogar em sua casa daqui a um mês, contra o Goiás, na semana do dia 21 de junho. Nesse período, o único duelo como mandante é o clássico com o Flamengo, no Maracanã. E, além de São Paulo e Fortaleza, o time vai encara o Internacional no Beira-Rio.

“São Januário, para mim, é muito importante. Acredito que para cada torcedor também. Gosto do estádio, da história e da identificação com o torcedor. Não é porque o resultado não aconteceu em dois jogos que São Januário vai deixar de ser importante para cada jogador. Sabemos disso”, afirmou Léo.

Fonte: O Dia

1 comentário
  • Responder

    Boa noite como vascaíno que sou o gigante com o estagiario não vai sair do lugar vamos amargar mais uma derrota.vamos ver até onde esse estagiário vai levar o gigante777.depois não venham com desculpas esfarrapadas vocês estão vendo que até agora o vasco não apresentou nada.

Comente

Veja também
Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile