Sem hostilidade: Vasco inicia sequência de jogos fora de casa para espantar crise

O Vasco da Gama enfrenta o São Paulo neste sábado, no Morumbi, e depois encara o Fortaleza, na outra semana, no Castelão.

Torcida do Vasco em jogo contra o Santos, em São Januário
Torcida do Vasco em jogo contra o Santos, em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Sem ter pontuado nos dois jogos que disputou em São Januário neste Brasileirão, o Vasco sai do Rio em busca de estancar a crise com o jejum de cinco rodadas sem vencer. Serão dois jogos fora de casa em sequência antes de reencontrar a torcida, no clássico com o Flamengo no Maracanã. O primeiro desafio é contra o São Paulo, neste sábado (20), às 18h30 no Morumbi.

Na outra semana, o Cruz-Maltino jogará com o Fortaleza, no Castelão. Apesar de serem dois jogos complicados, o desempenho como visitante é mais animador neste início de Brasileirão: foram cinco pontos, dos seis conquistados. Além da vitória sobre o Atlético-MG, o time empatou com Fluminense e Coritiba. O outro ponto foi no Maracanã, com o Palmeiras.

Já em São Januário, foram derrotas para Bahia e Santos. Nesse último jogo, a pressão da torcida foi enorme, com xingamentos e protestos contra o time, o que fez Mauricio Barbieri declarar que o estádio, em alguns momentos, era um “ambiente hostil” para o próprio Vasco, em referência a uma mensagem escrita em um dos muros do estádio para os visitantes.

Em meio a essa situação de pressão, o Vasco terá tempo para recuperar o apoio da torcida antes de voltar ao seu estádio. Afinal, só voltará a jogar em sua casa daqui a um mês, contra o Goiás, na semana do dia 21 de junho. Nesse período, o único duelo como mandante é o clássico com o Flamengo, no Maracanã. E, além de São Paulo e Fortaleza, o time vai encara o Internacional no Beira-Rio.

“São Januário, para mim, é muito importante. Acredito que para cada torcedor também. Gosto do estádio, da história e da identificação com o torcedor. Não é porque o resultado não aconteceu em dois jogos que São Januário vai deixar de ser importante para cada jogador. Sabemos disso”, afirmou Léo.

Fonte: O Dia

1 comentário
  • Responder

    Boa noite como vascaíno que sou o gigante com o estagiario não vai sair do lugar vamos amargar mais uma derrota.vamos ver até onde esse estagiário vai levar o gigante777.depois não venham com desculpas esfarrapadas vocês estão vendo que até agora o vasco não apresentou nada.

Comente

Veja também
Carille não vê empate com o Lanús como tropeço e crava Vasco no páreo

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille avaliou o empate sem gols entre o Cruzmaltino e o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Pedrinho sofre pressão interna por demissão de Carille

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho estaria enfrentando pressão interna por demissão do técnico Fábio Carille.

Vegetti cita cansaço e cobra melhora do Vasco após empate com o Lanús

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti analisou os erros do time depois de mais um empate na Copa Sul-Americana.

Carille analisa empate do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisou que o time do Vasco teve pouca agressividade no segundo tempo e criticou a oscilação do time nos jogos.

Sob vaias, Carille deixa o gramado de São Januário correndo; assista

Com tropeço diante do Lanús, torcida do Vasco da Gama vaia nas arquibancadas e Fabio Carille deixa o gramado correndo; veja.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Vasco terá sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro

Após confronto diante do Lanús, Vasco da Gama terá uma sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro, nas três competições que disputa.

Atitude de Carille revolta vascaínos após empate com o Lanús

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille virou alvo da torcida depois do empate sem gols contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Melhores momentos de Vasco 0 x 0 Lanús pela Copa Sul-Americana 2025

Confira os principais lances do empate entre Vasco da Gama e Lanús, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 0 x 0 Lanús pela Sul-Americana 2025

Veja quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Lanús nesta terça-feira pela Sul-Americana.