Sem gols! Vasco empata com o São Paulo em São Januário

O Vasco da Gama empatou com o São Paulo pela 26ª rodada do Brasileiro e está momentaneamente fora da zona de rebaixamento.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu o São Paulo em São Januário. Sem gols, as equipes empataram por 0 a 0.

Com o resultado, São Paulo segue sem vencer fora de casa no Brasileirão e se mantém na 10ª posição do torneio, com 35 pontos. Já o Vasco fica com 27 pontos e sai da zona de rebaixamento.

Agora, as equipes voltam a campo após a Data Fifa. No dia 18, o São Paulo recebe o Goiás, às 20h (de Brasília). Já o Vasco recebe o Fortaleza, no mesmo dia, às 19h (de Brasília).

Rato desperdiça pênalti, Léo Jardim salva o Vasco e jogo segue empatado

O primeiro tempo começou com chances boas para o Vasco. Aos dois minutos, Paulo Henrique e Vegetti já haviam tido chances. Na sequência, o São Paulo também começou a criar chances, equilibrando o jogo.

A partida seguiu muito equilibrada e sem grandes chances claras para ambas as equipes. Aos 27′, Piton arriscou e a bola quase surpreendeu Rafael, mas o arqueiro fez a defesa. Aos 42′, Léo tocou com a mão na bola e o árbitro assinalou pênalti para o São Paulo. Na cobrança, Wellington Rato cobrou fraco e Léo Jardim defendeu. No rebote, James chutou para fora.

Antes do fim do primeiro tempo, ainda deu tempo de Lucas mandar um belo chute em direção ao gol do Vasco, mas novamente Léo Jardim defendeu.

Vasco perde muitos gols e fica no empate com o São Paulo

Embaixo de muita chuva, o jogo retornou para o segundo tempo, e as equipes seguiam as mesmas, sem mudanças para a segunda etapa. O Vasco começou pressionando bastante e buscando o gol, já o São Paulo tentava se defender a todo custo.

Aos seis, Gabriel Pec e Praxedes desperdiçaram um gol inacreditável. O jogador recebeu livre na área do São Paulo e chutou rasteiro na trave. Na sequência, o meia ficou com o rebote, e mesmo com Rafael fora de jogada, mandou para fora.

Após o susto, o São Paulo se recuperou e passou a trocar passes no campo de ataque. Lucas e Caio Paulista tentaram, mas Léo Jardim defendeu facilmente. As equipes então passaram a fazer mudanças, mas o São Paulo não conseguia chegar no gol adversário. Aos 22′, Gabriel Pec mais uma vez teve oportunidade e mandou uma bomba, mas Rafael defendeu.

Na sequência, Payet teve nova oportunidade e cabeceou, e mais uma vez Rafael defendeu, salvando o São Paulo. O francês teve mais uma grande oportunidade e novamente desperdiçou. Com isso, ambas as equipes seguraram o empate por 0 a 0 no Brasileirão.

Ficha técnica

Vasco 0 x 0 São Paulo

Local: São Januário – RJ
Data e hora: Sábado (7), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Henri Neu Ribeiro
VAR: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Paulinho, Léo, Maicon (Vasco); Nathan Mendes (São Paulo)

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Matheus Carvalho), Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel. Praxedes e Paulinho (Puma Rodríguez) ; Gabriel Pec (Figueiredo), Veggeti e Marlon Gomes (Payet). Técnico: Ramón Diaz.

São Paulo: Rafael; Nathan, Alan Franco, Diego Costa e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Alisson (Michel Araújo), Wellington Rato (Juan), Rodrigo Nestor (David) e James Rodriguez (Luciano); Lucas. Técnico: Dorival Junior.

Fonte: R7

2 comentários
  • Responder

    Cadê a escalação vencedora que enfrentou o Fluminense, cadê o Rossi?! Agora voltamos a ter que precisar vencer fora, ou seja, temos que vencer o Flamengo também, para não depender do tropeço de ninguém. No atual cenário mesmo vencendo todos os jogos em casa seria rebaixado mesmo com 45, afinal perderia o confronto direto para o Cruzeiro que iria a 48 e já perdeu para o Santos que também faria o mesmo número de pontos, logo o Vasco além de vencer todos os jogos restantes em casa, ainda teria que vencer um jogo fora ou até mesmo empatar 3 jogos fora, que poderiam ser contra Cruzeiro, Atlético PR e Grêmio. Nossas chances de rebaixamento voltaram a aumentar consideravelmente após o fiasco do fim de semana. Faço votos sinceros de que esse técnico abobado volte a botar o time correto em campo sem invenções ou favores a diretores que pretendem vender jogadores para cobrir o rombo da 777.

  • Responder

    Nunca vi um time q precisa ganhar, jogando em kza, passar 90 minutos esperando o adversário. Ameaçou uma reação no comecinho do segundo tem, durante 5 minutos, e depois arregou de novo.
    TIME COVARDE, MEDROSO, MEDÍOCRE, PREGUIÇOSO, DESMOTIVADO, SONOLENTO.
    Hj, com o time na série A, o torcedor só torce pro time não cair pq, torcer por título tah fod@.

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Madureira
Vegetti se torna o 3º maior artilheiro estrangeiro da história do Vasco

Vegetti soma 38 gols desde sua chegada ao Vasco da Gama e agora busca alcançar Germán Cano, vice-líder no ranking.

Geovani recebe homenagem do Vasco
Geovani recebe homenagem do Vasco e se emociona

Geovani Silva foi homenageado pelo Vasco da Gama antes da partida contra o Volta Redonda no Kleber Andrade, em Cariacica.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo antecipa futuro do Vasco no Brasileiro e cobra contratações

O ídolo Edmundo reconhece as limitações técnicas do elenco do Vasco da Gama e espera que time ganhe pelo menos o Carioca.

Vegetti em jogo contra o Volta Redonda
Zaga comete erros e Vegetti salva o Vasco da 1ª derrota em 2025

João Victor e Lucas Oliveira falharam nos lances dos gols do Volta Redonda, mas Vegetti salvou o Vasco ao marcar duas vezes.

Piton em jogo contra o Volta Redonda
Atuação em empate indica que Vasco precisa de ajustes e reforços de velocidade

Vegetti salvou o Vasco da Gama de derrota diante do Volta Redonda e time precisa urgentemente de jogadores de velocidade.