Sem espaço com Diniz; lateral pode deixar o Vasco

O lateral-esquerdo Leandrinho não teve oportunidade com Fernando Diniz e pode deixar o Vasco da Gama em 2026.

Leandrinho, lateral do Vasco
Leandrinho, lateral do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

A lesão de Lucas Piton reacendeu mais uma vez o debate sobre a falta de oportunidades de Leandrinho no Vasco. Afinal de contas, o lateral-esquerdo foi titular da Seleção Brasileira no Mundial Sub-20, mas desde que voltou, foi utilizado apenas uma vez, nos minutos finais da derrota para o Grêmio, devido a uma concussão sofrida por Victor Luís. Ou seja, o jogador foi usado por necessidade e não por vontade do treinador.

Dessa forma, fica claro que Leandrinho não caiu nas graças de Fernando Diniz. Antes de entrar contra o Grêmio, o lateral-esquerdo foi utilizado apenas em julho, no segundo tempo do jogo contra o Independiente del Valle, em São Januário. Além da falta de oportunidades em campo, o jogador também ficou de fora do banco de reservas em diversos jogos.

O estafe de Leandrinho entende que o jogador está sendo desvalorizado por Fernando Diniz, principalmente por ele preferir improvisar Puma Rodríguez pelo lado esquerdo. O uruguaio será o substituo de Lucas Piton, que lesionou o joelho esquerdo.

O desejo de quem cuida da carreira de Leandrinho é conseguir um novo clube para o lateral-esquerdo na próxima janela de transferências. No entanto, não houve propostas, apenas sondagens.

Leandrinho tem contrato com o Vasco até 31 de janeiro de 2027. O lateral-esquerdo estreou no time profissional no ano passado. Logo no primeiro jogo, vitória sobre o Boavista, por 2 a 0, marcou o seu primeiro gol. Já no segundo semestre, sob o comando de Rafael Paiva, passou a receber muitas oportunidades, sendo escalado também como ponta.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Fernando Diniz
Comente

Veja também
Torcida do Vasco opina sobre poupar jogadores no Brasileiro

A torcida do Vasco da Gama se divide sobre poupar jogadores na partida contra o Atlético, pela última rodada do Brasileiro.

Vasco encara 3 decisões em 7 dias e aposta na superação

Na reta final da temporada 2025, Vasco da Gama terá três confrontos decisivos em sete dias, pelo Brasileiro e Copa do Brasil.

Vasco deve renovar com Puma ainda neste mês

Com a lesão de Lucas Piton, Vasco da Gama deve intensificar conversas para concretizar a renovação do contrato de Puma Rodríguez.

Desgaste físico gera dúvidas no Vasco antes de jogo contra o Atlético-MG

Sem risco de rebaixamento, Fernando Diniz avalia desgaste físico no Vasco da Gama para última rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco renova com Jair até o fim de 2026

O Vasco da Gama renovou o contrato do volante Jair até o fim de 2026, com uma opção de extensão por mais um ano.

Thiago Mendes se consolida no Vasco em fase decisiva da temporada

Titular nos últimos dois jogos, Thiago Mendes se consolida no meio de campo e tenta manter titularidade para semifinal da Copa do Brasil.

Vasco não exercerá opção de compra e destaque do Sub-20 deixará o Clube

Artilheiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Léo Jacó, do Nova Iguaçu, não permanecerá em São Januário para a próxima temporada; veja.

Com lesão de Piton, Puma deve ser o titular na Copa do Brasil

Improvisado na lateral-esquerda em outro momento da temporada, Puma Rodríguez deve assumir a vaga do lesionado Piton na Copa do Brasil.

Veja as chances do Vasco se classificar para Sul-Americana

Vasco da Gama chega à última rodada do Campeonato Brasileiro com boas chances de garantir vaga na Copa Sul-Americana de 2026.

Vasco vive impasse para última rodada do Campeonato Brasileiro

Sem risco de rebaixamento, Vasco da Gama ainda tem uma missão para cumprir na partida de domingo (7), contra o Atlético-MG.